Especial Todas, mas mesmo todas as novidades para 2019

Especial Novidades 2019

Todas, mas mesmo todas as novidades para 2019

Se o ano de 2018 foi grande em novidades, 2019 não será diferente. Fica com todas as novidades 2019. Será que nos esquecemos de alguma?

Com a indústria automóvel em rápida mudança, os modelos que reunimos revelam uma cada vez maior presença de modelos eletrificados, desde mild-hybrids, a puros elétricos. São vários a estrear este ano, desde o Taycan da Porsche, ao Urban EV da Honda, passando pela chegada aos mercados do e-tron da Audi ou o EQC da Mercedes-Benz.

Mas este ano será marcado também pelo desvendar de novas gerações de verdadeiros pesos-pesados da indústria, como o Volkswagen Golf ou o Renault Clio, sem esquecer o ícone Defender da Land Rover.

A lista é extensa e compreensiva, mas há sempre surpresas.

Alfa Romeo

Alfa Romeo GTV

Sem certezas absolutas, mas muitos rumores, de acordo com o plano 2018-2022 apresentado em junho.

Desde um novo Giulietta, ao que tudo indica, uma remodelação profunda do modelo atual; à revelação do já anunciado GTV, um coupé de quatro lugares derivado do Giulia; até à chegada do novo motor SGE 1.3 Turbo de 180 cv aos Giulia e Stelvio, tudo permanece em aberto.

RELACIONADO: Conhece todos os planos da Alfa Romeo até 2022

Aston Martin

Este ano deveremos conhecer o primeiro elétrico da marca britânica, o Rapide E. A produção será limitada (155 unidades), e apesar de carecer de confirmação oficial, tudo aponta para que o quatro portas debite mais de 600 cv e tenha 1000 Nm de binário máximo. A autonomia máxima deverá rondar os 320 km.

Do lado da combustão, o Valkyrie, com o seu fantástico V12 naturalmente aspirado com corte às 11 100 rpm, começará a ser entregue durante 2019.

Aston Martin DBX

Por fim, o inédito DBX, o primeiro SUV da marca, será conhecido antes do ano acabar.

RELACIONADO: 11 100 rpm! Este é o V12 naturalmente aspirado do Aston Martin Valkyrie

Audi

Ano cheio para a Audi. A novidade maior será a revelação da quarta geração do Audi A3, desta vez apenas com carroçaria Sportback, de cinco portas, prescindindo das outras duas — três portas e descapotável. Continuará a assentar sobre a MQB e esperem evoluções nos conteúdos tecnológicos — condução autónoma —, e eletrificação — mild-hybrid e híbridos plug-in.

Audi A1

Ainda nos primeiros meses do ano veremos chegar até nós a segunda geração do Audi Q3, que será acompanhado, por um inédito Q3 Sportback — ou chamar-se-á Q4?. Também o já revelado e-tron, o crossover elétrico que tem chegada prevista nos primeiros meses do ano, será complementado pelo e-tron Sportback, que será apresentado ainda este ano.

A performance promete também estar em alta, com os RS6 e RS7 a estarem previstos ainda antes de 2019 acabar — antes deverão ser conhecidos os novos S6. Ambos equipados com V8 biturbo e potência acima dos 600 cv — a rondar os 700 cv, caso se confirme que o RS7 seja um híbrido plug-in como o Panamera Turbo S E Hybrid.

O RSQ3, equipado com o mesmo cinco cilindros em linha do RS3, será conhecido também em 2019, assim como o SQ8 e talvez haja tempo ainda para o… RSQ8.

Audi SQ2

De resto, A4 e Q7 recebem um restyling — foco no interior e adoção de variantes mild-hybrid —e a A6 ganha variante Allroad e o já apresentado A1 e revelado SQ2 chegam até nós este ano.

RELACIONADO: Audi SQ2. Os números que interessam do novo “hot SUV” alemão

Bentley

Bentley Continental GT Convertible

Em 2018 ficámos a conhecer o Continental GT, em 2019 conheceremos a sua versão descapotável, o Continental GT Convertible — com ambos a ganharem nova motorização V8 —, e o sucessor do Flying Spur, a variante berlina de quatro portas do mesmo modelo. Previsivelmente adotará do coupé as mesmas motorizações W12, V8 e híbrido plug-in.

RELACIONADO: WLTP criou problemas “quase catastróficos” na Bentley

BMW

Uma gama extensa significa um ano cheio. O destaque será, sem dúvida, a chegada da terceira geração do BMW Série 1, desta vez um tudo à frente — adeus, tração traseira.

Novidade de monta no final do ano que passou, o novo Série 3 (G20) chega este ano aos concessionários, e a Touring, a carrinha, será também desvendada este ano.

Subindo uns patamares na hierarquia de modelos, o Série 8 será reforçado com o Cabrio e o quatro portas Gran Coupé, e a encimar a gama, será estreada a sigla M8, que herdará do M5 o conjunto motor-transmissão, com os rumores a apontarem para valores de potência acima deste.

BMW X3M e BMW X4M

Ainda no universo M, estreia absoluta para os X3M e X4M, assim como chegará até nós o X2 M35i.

Nos SUV destaque ainda para a revelação da terceira geração do BMW X6, assim como a chegada ao mercado dos “maiores rins” de sempre na BMW, cortesia do novo X7, e também do restyling do Série 7.

Por fim, o BMW i3 vê a capacidade da sua bateria subir, assim como a autonomia, prescindindo do extensor de autonomia, e o BMW Z4 dará início à sua comercialização.

RELACIONADO: Duplo rim tamanho XXL adorna renovado BMW Série 7

Citroën

Citroën C5 Aircross

No ano em que comemora o seu centenário, 2019 prevê-se sem novidades para a marca francesa. Aparte a chegada do novo C5 Aircross que chega até nós já neste mês de janeiro, o centenário da marca será celebrado com a apresentação de dois concept, com o primeiro a ser conhecido já em Genebra.

JÁ CONDUZIMOS: Ao volante do novo Citroën C5 Aircross. Valeu a pena esperar?

Dacia

A marca romena da (ainda) Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi verá o seu ano marcado pelo lançamento da terceira geração do Sandero que, ao que tudo indica, partilhará com o futuro Renault Clio a sua plataforma, podendo aceder às mais recentes tecnologias.

RELACIONADO: Nova geração do Dacia Sandero mais próxima do… Volkswagen Golf

DS

DS 3 CRossback

Apresentado no último Salão de Paris, o DS 3 Crossback chega este ano até nós, com motorizações a gasolina e Diesel e ainda uma variante 100% elétrica, a E-Tense, que anuncia 300 km de autonomia.

Novidade também a chegada da variante híbrida plug-in do 7 Crossback, com 300 cv de potência e 50 km de autonomia.

RELACIONADO: DS 3 Crossback revelado. Vai ter versão 100% elétrica

Ferrari

Agora que o 488 Pista já foi apresentado, tanto em coupé como Spider, será que conheceremos o sucessor do 488 ainda este ano? O outro rumor que mantém-se persistente é a revelação de um 812 Spider.

RELACIONADO: Todas as imagens dos Ferrari Monza SP1 e Monza SP2

Fiat

Não estão previstas novidades em 2019 para a marca italiana. No entanto, alguns rumores indicam que um novo Fiat 500 será revelado ainda este ano — o mais certo é só surgir em 2020, em que ganhará versão elétrica para o mercado europeu e uma carrinha, a Giardiniera.

RELACIONADO: Fiat 500 Spiaggina, o derradeiro carro do verão

Ford

O Ford Focus, ainda recente no mercado, ganhará em 2019 a versão ST que promete mais músculo e performance, adotando uma variante menos possante do motor de 2.3 l turbo do último Ford Focus RS.

No que toca a modelos completamente novos, o Kuga conhecerá a sua terceira geração, derivada da plataforma estreada no Focus. Naturalmente será com o Focus com que partilhará as motorizações, estando ainda prevista uma variante híbrida.

nova ford ranger raptor

Nota ainda para a “dura” Ford Ranger Raptor, que promete ritmos elevados em pisos fora de estrada; e apesar de um sucessor ser pouco provável, o Ford Mondeo recebe este ano um restyling.

RELACIONADO: É o adeus do Ford C-Max e Grand C-Max?

Honda

Honda Urban EV Concept
Honda Urban EV Concept

A maior novidade da Honda para 2019 estará na revelação do seu novo modelo 100% elétrico, derivado do retro e apreciado concept Urban EV, apresentado em 2017. Ainda não se conhecem dados definitivos relativamente ao novo modelo, mas as fotos espia revelam uma carroçaria de cinco portas e não três, como no concept. Será um modelo compacto, mais pequeno que o Jazz.

Do lado dos SUV, o HR-V renova-se e ganha novo motor 1.5 Turbo a gasolina, e o novo CR-V troca o Diesel por um híbrido.

TESTE: Honda CR-V Hybrid. Ao volante do híbrido que parece um elétrico… a gasolina. Confusos?

Hyundai

Depois de um ano cheio de novidades, 2019 promete ser um pouco mais calmo, destacando-se uma nova geração do i10 e a chegada ao mercado do i30 N Fastback. E será que veremos o Kauai N ou o Tucson N já apanhados em testes?

TESTE: Testámos o Hyundai Kauai Electric. Carga máxima!

Jaguar

Com as últimas notícias a não serem as mais positivas para a marca inglesa no plano comercial, em 2019 veremos o XE e o XF serem atualizados mas a novidade maior será a revelação do novo Jaguar XJ, o seu topo de gama, que será reinventado como uma berlina de luxo elétrica que tem no Tesla Model S o seu principal alvo.

RELACIONADO: Jaguar I-Pace alcança autonomia anunciada. Mas…

Jeep

Jeep Gladiator

O ano de 2018 foi o ano do Wrangler e 2019 terá na Gladiator, a pick-up derivada deste, uma das suas maiores estrelas. Fica só por saber se a veremos também neste lado do Atlântico.

RELACIONADO: Jeep Renegade renova-se e estreia novos motores a gasolina

Kia

Neste início de ano veremos chegar até nós a Kia Proceed, a qual já tivemos oportunidade de conduzir. Mas as novidades não se ficam por aqui, com a gama Ceed a crescer com variantes GTmild-hybrid, híbrida plug-in e até uma variante SUV, posicionada abaixo do Sportage.

No campo dos elétricos, veremos o e-Niro chegar até nós, assim como a nova geração do Soul EV — a única a chegar até nós — que herdará do Kauai Electric o seu grupo motriz e baterias.

TESTE: Ao volante da nova Kia Proceed. A “shooting brake” está de volta

Koenigsegg

Depois de ter conquistado cinco recordes de velocidade com o Agera RS, este ano teremos o primeiro vislumbre sobre o seu sucessor, no próximo Salão de Genebra. Para se superiorizar ao Agera RS em performance terá mesmo de ser algo muito especial.

RELACIONADO: Vê mais de perto o Koenigsegg Agera RS, o carro mais rápido do mundo

Lamborghini

Lamborghini Huracán EVO

Ainda faz poucos dias ficámos a conhecer a atualização do Huracán, o EVO, que vê a sua potência igualar a do Performante, ou seja, 640 cv. Certamente ao longo do ano conheceremos mais variantes do modelo, como o Spyder.

RELACIONADO: Lamborghini Huracán EVO iguala 640 cv do Huracán Performante

Land Rover

Após a revelação de um modelo camuflado ainda em 2018, será este ano que conheceremos o sucessor do lendário Defender. Ao contrário das outras lendas do todo-o-terreno, G, Wrangler e… Jimny, o Defender prescindirá do chassis de longarinas e travessas, adaptando uma nova monocoque em alumínio. Como afetará as suas capacidades fora de estrada? Teremos de esperar para ver.

Além do Defender, também o Discovery Sport receberá uma atualização estética e de conteúdo.

VÊ TAMBÉM: Jaguar Land Rover declaram guerra aos enjoos

Lexus

Lexus UX

A grande novidade para 2019 é o UX, o crossover mais compacto da marca japonesa, o qual já tivemos oportunidade de conduzir nos EUA, nos testes relacionados com a eleição do World Car of the Year.

Este ano também poderemos conhecer o LC F, variante de altas performance do marcante coupé — mais de 600 cv previstos. Não saindo do universo coupé, também o RC e RC F deverão receber um restyling.

TESTE: Lexus UX 200. Já conduzimos o PRIMEIRO SUV compacto da Lexus

Maserati

Uma incógnita. O plano apresentado em junho passado revelava mais um SUV abaixo do Levante, uma atualização para o Ghibli, um novo Quattoporte e sem esquecer o Alfieri, tudo “condimentado” com variantes híbridas plug-in e 100% elétricas. Mas como esses lançamentos serão distribuídos até 2022?

O já anunciado Levante PHEV, previsto para o final do ano passado, poderá ser a aposta mais certa para 2019 de novos Maserati a surgirem.

RELACIONADO: Anti-Porsche e anti-Tesla. Esta é a nova Maserati

Mazda

Mazda Mazda3 2019
Duas carroçarias disponíveis, mais distintas que nunca.

A grande novidade da Mazda para este ano chama-se Mazda3. A nova geração foi dada a conhecer no último Salão de Los Angeles, em novembro, e tal como acontece hoje em dia, declina em duas carroçarias: dois e três volumes.

Destaque total para a motorização SKYACTIV-X, que promete consumos Diesel num motor a gasolina — já conduzimos o protótipo e impressionou.

Será também em 2019 que a Mazda apresentará o seu primeiro veículo 100% elétrico — um veículo compacto similar em dimensões ao Mazda2 —, e contará com duas versões, uma das quais recorrerá a um extensor de autonomia que marcará o regresso do lendário Wankel ao construtor nipónico.

RELACIONADO: Novo motor Wankel da Mazda vai ser do tamanho de uma caixa de sapatos

McLaren

A gama de superdesportivos britânica ver-se-á reforçada com a apresentação da versão Spider do 600 LT e a igualmente versão descapotável do todo-poderoso 720S.

RELACIONADO: Speedtail. Este é o McLaren mais rápido de sempre

Mercedes-Benz

São muitas as novidades da marca da estrela para este ano. Já ficámos a conhecer o novo CLA, que será acompanhado pela Shooting Brake mais tarde, e chegarão até nós os já apresentados Classe B, GLE e EQC. O GLC e GLC Coupé serão atualizados, e ficaremos a conhecer uma nova geração do GLS.

A novidade absoluta será a introdução do GLB, um novo SUV compacto, com base no Classe A, que complementará o futuro GLA (2020?), assumindo-se como uma opção mais familiar e espaçosa, com um aspeto a inspirar-se no maior G.

Mercedes-AMG A 45 teaser

A prometer fazer correr muita tinta é a chegada do Mercedes-AMG A 45S — e não esquecer o Mercedes-AMG A35, já apresentado — com 421 cv extraídos do bloco de 2.0 l. No outro extremo, conheceremos a versão final do One, que recebe o 1.6 V6 dos Fórmula 1 da equipa Mercedes-AMG Petronas.

RELACIONADO: Mercedes-Benz CLS. Tudo, mesmo tudo, o que faltava saber

Mini

Ano importante para a Mini, que revelará o seu primeiro carro de produção em série 100% elétrico, baseado na atual carroçaria de três portas. E ao que parece, a Mini vai identificá-lo como Cooper S E, revelando as intenções de o classificar como o primeiro hot hatch 100% elétrico.

Para tal, deverá acomodar os mesmos 184 cv do BMW i3S, como provavelmente o seu pack de baterias, suficientes para uma autonomia superior a 300 km. O peso extra, quando comparado com o Cooper S a gasolina, deverá ser compensado pelo binário instantâneo e ausência de caixa velocidades.

Mini John Cooper Works GP Concept

A celebrar 60 anos de vida em 2019, o Mini elétrico será um dos destaques da celebração de tão importante data, podendo haver mais surpresas em mente — Mini GP?

RELACIONADO: MINI John Cooper Works de regresso em março de 2019

Nissan

Será em 2019 que conheceremos o sucessor do Nissan Juke, um dos primeiros crossovers/SUV compactos a iniciar a “febre” do mercado por este tipo de veículos. A controvérsia à volta do seu estilo deverá ser para manter, com a nova geração novamente a apostar num estilo mais extremista que a (muito maior) concorrência.

Deverá partilhar com o novo Renault Clio a base e motorizações.

Opel

Se há lançamento importante para 2019, o Opel Corsa é definitivamente um deles. O histórico modelo alemão chegará, assim, à sua 6ª geração, a “F”, e será a primeira desenvolvida com o hardware PSA, partilhando com o futuro Peugeot 208 a plataforma — estreada no DS 3 Crossback.

A nova Opel Zafira Life conta com portas de correr com comando elétrico acionado pelo movimento do pé.

Recentemente apresentada é também a 4ª geração da Zafira que, surpreendentemente, se viu relegada como a variante de passageiros do futuro comercial Vivaro. Será o nome certo para tal modelo? Por fim, o Opel Astra será também atualizado e o Grandland X conhecerá uma versão híbrida plug-in.

RELACIONADO: Esta é a nova Opel Zafira Life. O que é que te aconteceu, Zafira?

Peugeot

Outro grande lançamento para 2019 será a segunda geração do 208, que deveremos conhecer já em março, no Salão de Genebra.

Como referimos mais acima, o Opel Corsa e Peugeot 208 passarão a ser “irmãos”, partilhando entre eles a mesma plataforma CMP e motorizações, incluindo uma elétrica — a estratégia não deverá diferir da do DS 3 Crossback que estreou a nova plataforma.

Também será este ano que conheceremos a segunda geração do 2008, o SUV compacto relacionado de forma muito próxima com o 208.

Peugeot 508 SW HYBRID

Apesar destes dois grandes lançamentos, ainda há tempo para receber a nova gama híbrida plug-in da Peugeot, a incluir os modelos 508 e 3008.

RELACIONADO: Peugeot 508. Nova geração terá aspeto mais futurista

Polestar

Depois do 1 vem o… 2. Com o 1, o híbrido, ainda na sua fase final de desenvolvimento, a Polestar já revelou o primeiro teaser do 2, desta vez um elétrico que quer rivalizar com o ambicioso Model 3 da Tesla.

RELACIONADO: Polestar 2. Rival sueco do Tesla Model 3 a caminho

Porsche

Este ano será ano de novo 911. O 911 Coupé foi conhecido ainda o ano passado, e o Cabrio foi revelado nos primeiros dias deste ano. É de esperar que ao longo do ano sejam apresentadas novas versões abaixo e acima do Carrera S já conhecido.

Além do 911, a Porsche já revelou o 718 Cayman GT4, para já apenas na variante Clubsport, para circuitos, pelo que esperamos ansiosamente pela versão de estrada, assim como o equivalente 718 Boxster Spyder. Novidade absoluta será a variante “coupé” do Cayenne, rivalizando com os futuros X6 e GLE Coupé.

Porsche Taycan protótipos de desenvolvimento 2018

Um dos destaques do ano, ainda que a sua revelação esteja agendada mais para o final do ano, será o desvendar do Taycan, o primeiro modelo 100% elétrico da Porsche.

RELACIONADO: Porsche Cayenne E-Hybrid. Mais potente e com maior autonomia elétrica

Range Rover

Range Rover Evoque 2019

Revelado no final do ano passado, a segunda geração do Evoque chegará até nós, e além do look aproximado ao Velar, chegam mais equipamentos tecnológicos, motorizações mild-hybrid e até um híbrido plug-in. Será o suficiente para manter o sucesso?

O Velar, por outro lado, passará a estar encimado pelo Velar SVR, equipado com o possante V8 Supercharged — potência deverá situar-se acima dos 500 cv.

RELACIONADO: Range Rover. Duas portas hiper-luxuoso e nova família de estradistas em equação

Renault

Tinha sido previsto ainda para o ano passado, mas quis o destino que o novo Renault Clio fosse apresentado em simultâneo com o seu arquirrival Peugeot 208. Dado o sucesso da atual geração, esperem uma evolução e não revolução no plano visual. O interior, sim, será bem mais distinto e apresentará uma série de motorizações novas, onde se inclui o 1.33 Turbo a gasolina.

Ao contrário do Peugeot 208, o novo Renault Clio não terá versão elétrica (mas deverá haver um híbrido plug-in) — esse papel continuará a caber ao Zoe, onde uma segunda geração já se encontra em desenvolvimento e poderá ser conhecida também este ano.

Mas as novidades da marca francesa não se resumem ao Clio, já que este ano conheceremos também a segunda geração do best-seller Captur, o atual líder de vendas dos SUV ou Crossover compactos, que também terá de enfrentar o novo Peugeot 2008.

Renault Mégane RS Trophy 2018

O Renault Mégane RS Trophy, com 300 cv, tem chegada prevista a Portugal em fevereiro.

Nota de rodapé para o Twingo que conhecerá uma atualização e ainda a chegada ao mercado nacional do atualizado Renault Kadjar, que ganha novos motores a gasolina (1.3 Turbo) e gasóleo (1.7 dCi).

VÊ TAMBÉM: Renault, Peugeot e Citroën. As marcas mais vendidas em 2018 em Portugal

SEAT

Já o testámos, mas chega apenas este ano até nós: o novo Tarraco, o SUV que é também o topo de gama da marca espanhola.

O destaque, no entanto, será a apresentação da quarta geração do Leon, ainda assente sobre a MQB, que apostará forte na eletrificação, com versões mild-hybrid e híbrida plug-in (2020). Não esperem uma revolução, com a SEAT a anunciar, no entanto, uma grande evolução para o atual.

Destaque também para a revelação do e-Mii, variante 100% elétrica do citadino.

RELACIONADO: SEAT Ibiza MK5. Qual é a melhor versão?

Skoda

Skoda Scala

O Skoda Scala já foi revelado e chegará este ano até nós. É um salto grande relativamente ao Rapid que substitui, com a marca checa a assumir o lugar do seu modelo no segmento C.

Novidade absoluta é a introdução de pequeno SUV, posicionado abaixo do Karoq — antevisto pelo concept Vision X — que deverá chamar-se… Kosmiq. Num ano que promete ser cheio para a marca, deveremos conhecer um novo Octavia, que deverá crescer um pouco mais, prometendo quotas referenciais.

E ainda resta espaço para conhecer o restyling do Skoda Superb, que se tornará também no primeiro híbrido plug-in da marca.

RELACIONADO: Skoda Kodiaq RS chega a Portugal e já tem preço

Tesla

Demorou, mas chegou. O Tesla Model 3 começa a ser entregue aos seus proprietários na Europa (e Portugal) este ano. A grande novidade é a eventual revelação do Model Y — produção prevista apenas em 2020 — um crossover que, ao que tudo indica, derivará diretamente do Model 3.

RELACIONADO: Porque é que o Tesla Model 3 custa tanto?

Toyota

Após intermináveis teasers, o Toyota Supra, desenvolvido em parceria com a BMW, será revelado no Salão de Detroit. Mas o ano da Toyota conta com muitas mais novidades.

O nome Corolla toma o lugar do Auris, e com ele vêm duas motorizações híbridas e duas carroçarias — dois volumes e carrinha, ambos com cinco portas. Este ano dissemos adeus ao Avensis, com o seu lugar a ser tomado pelo global Camry Hybrid, outro nome que regressa “dos mortos” para a Europa.

O novo Toyota RAV4, já apresentado nos EUA, chegará neste início de ano ao mercado europeu, com forte aposta na versão híbrida.

VÊ TAMBÉM: Toyota e PSA acordaram a venda da fábrica onde produzem Aygo, 108 e C1

Volkswagen

Poderíamos resumir o ano de 2019 da Volkswagen a uma palavra: Golf. O lançamento de uma nova geração do referencial modelo alemão é sempre um evento, pelo que será sem dúvida um dos lançamentos mais importantes do ano.

Como é norma, esperem evolução e não revolução por fora, com as maiores alterações a estarem reservadas para o interior, com a crescente digitalização do habitáculo. Mecânicas auxiliadas por crescentes níveis de eletrificação serão a norma, mas o e-Golf desaparece com a atual geração.

Volkswagen I.D.

No lugar do e-Golf teremos o I.D. Neo, o primeiro elétrico a ser comercializado da inédita plataforma MEB, e que deveremos conhecer ainda este ano.

O Arteon conhecerá uma variante shooting brake, além de uma versão R, letra que promete adornar também a traseira do T-Roc e Tiguan.

Passat recebe uma atualização, e por fim, a gama do construtor alemão amplia-se com a introdução do inédito T-Cross, o novo SUV compacto derivado do Polo.

RELACIONADO: Volkswagen comprou baterias para produzir 50 milhões de elétricos

Volvo

A passar por um excelente momento de forma, com recordes de vendas em Portugal e no mundo, 2019 terá como um dos destaques o lançamento do sucessor do V40, que assentará sobre a mesma base do XC40, a CMA, e partilhará com este mecânicas e tecnologia. O outro destaque? O lançamento do seu primeiro veículo 100% elétrico.

Volvo V60 Cross Country 2019

O novo S60 e V60 Cross Country também tem chegada marcada para Portugal este ano.

RELACIONADO: Sabe quanto custa a nova Volvo V60 T8 Plug in Hybrid