Chega em junho de 2019

Volvo S60. Testámos a nova berlina sueca na Califórnia (com vídeo)

A Razão Automóvel viajou até Santa Monica, na Califórnia, para testar o novo Volvo S60. Chega a Portugal em meados de 2019 e ainda não tem preços, mas nós já temos um primeiro veredito.

Em Santa Monica, EUA

Quando em 2017 a Volvo anunciou que a partir de 2019 todos os seus modelos teriam versões eletrificadas, deu um passo importante na descarbonização gradual da sua gama. O Volvo S60 é um novo passo nesse processo.

Com a carrinha a liderar as vendas na Europa, um mercado maioritariamente Diesel no segmento D, a Volvo viu no S60 uma nova oportunidade: será o primeiro Volvo a não ter na gama uma versão Diesel.

Vê aqui o nosso teste completo gravado na Califórnia com duas versões do Volvo S60 (Volvo S60 Polestar Engineered e Volvo S60 T6 AWD).

Born in the USA

Com o novo S60 a Volvo reforçará a sua posição nos Estados Unidos e na China, mercados maioritariamente de berlinas. Quem o diz é o Presidente da Volvo, Håkan Samuelsson, que considera ainda ser “uma oportunidade de crescimento para a Volvo Cars”.

1,1 mil milhões de dólares
É quanto a Volvo prevê investir na primeira fábrica da marca nos EUA, que abriu recentemente em Charleston e cuja construção se iniciou em 2015. Tem capacidade para produzir 150 mil carros por ano, ocupa 1600 hectares e 2,3 milhões de m2.

Para além de ser de importância estratégica para o mercado americano, o novo Volvo S60 é o primeiro modelo da Volvo a ser construído nos Estados Unidos, na primeira fábrica da marca em solo americano.

A nova fábrica da Volvo, em Charleston, na Carolina do Sul, permitirá à marca sueca estar mais perto de um dos mercados alvo do novo Volvo S60 e empregará até 4.000 funcionários nos próximos anos. A próxima geração do Volvo XC90 será também construída em Charleston, a partir de 2021.

Preços e data de comercialização

De momento, na Europa, só é possível configurar a versão de acesso à gama Volvo S60, o T5, com 250 cv de potência, ainda sem preços. Ainda não existem preços para o mercado português.

Faz swipe na galeria e vê algumas das imagens do vídeo que gravámos.

As primeiras unidades deste novo modelo da Volvo começam a chegar ao mercado português no final do primeiro trimestre de 2019. Mas as entregas só estão garantidas, em pleno, a partir de junho de 2019.

A potência de alguns modelos da gama Volvo S60 também deverá sofrer alterações na Europa, face aos valores anunciados para os EUA. Segundo avançado pela marca sueca, à margem da apresentação do Volvo S60 na Califórnia, os valores devem baixar em cerca de 10 cv para o Volvo S60 Polestar Engineered, que ficará com uma potência combinada em torno dos 405 cv de potência.

Para saberes tudo sobre o Volvo S60 Polestar Engineered e Volvo T6 AWD tens de ver o nosso vídeo. Subscreve o nosso canal de YouTube e ajuda-nos a crescer.

 

 

Primeiras impressões

8 / 10
O Volvo S60 mantém a qualidade que já conhecemos da nova geração de modelos da marca sueca. Bem equipado, com sistemas de segurança de referência e posicionado como uma proposta à altura dos rivais premium alemães. Falta mais autonomia elétrica nos plug-in híbridos.

  • Sistemas de segurança

  • Duas versões plug-in híbridas

  • Qualidade de construção

  • Consumos do T6 AWD são elevados

  • Autonomia elétrica nos Plug-in híbridos tem de melhorar

Data de comercialização: Junho 2019


Mais artigos em Testes, Primeiro Contacto

Os mais vistos