Notícias Volvo XC40 FWD a partir de 35 mil euros e… Classe 1

Lançamento

Volvo XC40 FWD a partir de 35 mil euros e… Classe 1

Após conseguir ser classificado como Classe 1 nas portagens, inicia-se a comercialização do Volvo XC40 de duas rodas motrizes.

Volvo XC40

Após o anúncio de que o Volvo XC40 de tração dianteira (FWD) seria Classe 1 nas portagens, inicia-se agora a comercialização dos Volvo XC40 T3 e XC40 D3 no nosso país. Os preços iniciam-se nos 35 mil euros.

Na restante Europa, o XC40 é já um sucesso enorme de vendas — é o modelo de maior sucesso imediato da história da marca sueca —, com as encomendas a já terem ultrapassado as 65 mil unidades, excedendo largamente as expetativas ambiciosas da Volvo. Junte-se o troféu de Carro do Ano na Europa, e parece que a Volvo tem um campeão antecipado entre mãos.

A variante mais acessível do XC40 em Portugal é a T3 Tech Edition, com o preço a iniciar-se nos 35 mil euros. Esta variante vem exclusivamente com um motor de três cilindros — uma estreia absoluta — turbo a gasolina com 1.5 l, com 156 cv de potência; e anuncia consumos combinados entre 6,2 e 6,4 l/100 km e emissões de entre as 144 e 148 g/km. Na Razão Automóvel já nos debruçámos em pormenor sobre a “Versão Base” do Volvo XC40, onde estão todos, mas mesmo todos os pormenores sobre esta versão.

RELACIONADO: Este é o Volvo XC40 mais barato que podes comprar
Volvo XC40 interior

O Volvo XC40 D3 é a versão a gasóleo traduz-se num motor de quatro cilindros com 2.0 l de capacidade e 150 cv, apresentando um consumo combinado de 4,8 l/100 km e emissões de 127 g/km.

Mesmo sendo o degrau de acesso, o Volvo XC40 T3 Tech Edition traz de série um painel de instrumentos 100% digital e um sistema de info-entretenimento com ecrã de 9″ com Apple CarPlay e Android Auto; carregamento por indução; e ar condicionado semi-automático.

 

Sabe esta resposta?
Qual o nome da marca de mobilidade da Volvo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volvo cria a M para não teres de comprar carro
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Volvo cria a M para não teres de comprar carro