Notícias X7, o maior SUV da BMW chega em março

Apresentação

X7, o maior SUV da BMW chega em março

Depois de ter mostrado o protótipo do X7 em 2017 a BMW vai agora lançar a versão de produção. O SUV de sete lugares deve chegar em março de 2019.

BMW X7 2019

Depois de ter apresentado o protótipo do seu SUV de sete lugares no Salão de Frankfurt em 2017 a BMW vai levar a Los Angeles a versão final do X7. Com apresentação pública marcada para o salão norte-americano o novo BMW é o maior SUV da marca.

Ao olhar para o novo SUV da marca bávara (ou SAV como a BMW gosta de lhes chamar) uma coisa é evidente, a enorme grelha de duplo rim que surgiu no protótipo X7 iPerformance chegou mesmo à versão final de produção e é, sem dúvida, um dos maiores chamarizes e talvez pontos mais controversos do novo modelo.

Produzido nos Estados Unidos, que é também um dos principais mercados onde a BMW conta vender o X7, o maior SUV da família X tem chegada prevista ao mercado para março do próximo ano.

VÊ TAMBÉM: Novo BMW Z4. Mais motores, sempre com caixa automática
BMW X7 2019

As dimensões do maior BMW X

Com um comprimento de 5,15 m, uma largura de 2 m e uma altura de 1,85 m o X7 não só é o maior modelo da gama X da BMW como é um dos maiores modelos da marca, ficando apenas atrás da versão longa do BMW Série 7, que mede mais 89 mm. Já a distância entre eixos do SUV da marca bávara fica-se por uns impressionantes 3,10 m.

No exterior o design do novo SUV alemão é dominado pela enorme grelha (o maior duplo rim da história da marca?), os faróis LED, o longo capô a grande superfície vidrada e a elevada altura ao solo.

Chegados à traseira do X7 encontramos um portão traseiro com abertura dupla e uma vez mais faróis que recorrem à tecnologia LED. Ainda no exterior do novo BMW salta à vista o uso de cromados e as enormes jantes de 20″, 21″ ou até 22″.

VÊ TAMBÉM: Testámos os limites do novo BMW X5. Será o melhor do segmento?
BMW X7 2019
A grelha duplo rim usada no BMW X7 é a maior alguma vez utilizada por um modelo da marca alemã.

Grande exterior dá um espaçoso interior

As enormes dimensões do X7 fazem-se também sentir quando chegamos ao interior. Com três filas de bancos de série, o BMW X7 pode levar até sete pessoas. Quem viaja na terceira fila dispõe de bancos com encosto para os braços, porta-copos e até entradas USB. Já na fila do meio podem ser instaladas, como opção dois bancos individuais (autênticas poltronas) com ajuste elétrico.

Graças às grandes dimensões exteriores o BMW X7 oferece uma bagageira de 326 l de capacidade quando estão montadas as três filas de bancos e até 2120 l caso se opte por rebaixar as duas filas de bancos.

O ambiente dentro do novo X7 não foge muito àquilo a que a BMW nos habituou. De série o novo SUV vem com um interior forrado a pele, controlo de temperatura de quatro zonas, teto em panorâmico em vidro dividido em três secções e ainda o BMW Live Cockpit Professional.

VÊ TAMBÉM: BMW X2 testado. Qual o preço do estilo?

E motores?

No lançamento na Europa o BMW X7 vai contar apenas com motores de seis cilindros em linha a gasolina e Diesel (este surge com dois níveis de potência). A motorização a gasolina que vai animar o X7 xDrive40i, debita 340 cv e 450 Nm e tem consumos anunciados entre 8,7 e 9,0 l/100km, com as emissões de CO2 a ficarem-se entre as 198 e as 205 g/km.

Já o motor Diesel surge com 265 cv e 620 Nm o X7 xDrive30d e com 400 cv e 760 Nm no X7 M50d. Para a versão menos potente a BMW apresenta consumos entre 6,5 e 6,7 l/100km e emissões de CO2 entre as 171 e as 178 g/km, já na versão mais potente os consumos ficam-se entre os 7,0 e os 7,4 l/100km e as emissões de CO2 ficam entre as 185 e as 193 g/km.

Associada a todas as motorizações do X7 está o sistema de tração às quatro rodas, xDrive, sendo que na versão M50d o X7 vai receber um diferencial eletrónico M Sport. A BMW vai ainda disponibilizar um pack off-road que oferece quatro modos de condução específicos para fora de estrada.

Apesar de haver uma versão híbrida plug-in do X5 ainda não foi confirmado se o X7 vai receber uma versão idêntica uma vez que é possível que a sua autonomia elétrica fosse inferior ao mínimo de 80 km estipulado no mercado chinês. Quanto aos preços, teremos de esperar por uma data posterior.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do BMW Z4 M40i na Europa?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo BMW Z4 M40i com 340 cv na Europa, mas 387 cv nos EUA