Notícias Novo Classe G. Motorização Diesel 350d disponível a partir de dezembro

Antevisão

Novo Classe G. Motorização Diesel 350d disponível a partir de dezembro

Neste momento disponível apenas com motores a gasolina, o novo Mercedes-Benz Classe G deverá receber a muito aguardada versão Diesel, em dezembro deste ano. Embora os primeiros carros só cheguem aos clientes nunca antes de março de 2019.

Mercedes-Benz Classe G 2019

A notícia é avançada pelo site Mercedes-Benz Passion Blog, entidade habitualmente bem informada sobre o dia-a-dia da marca da estrela. E que, desta feita, garante que a muito procurada versão Diesel do Classe G, o imponente SUV de Estugarda, deverá iniciar comercialização, na Alemanha, no final deste ano.

Ainda de acordo com a mesma publicação, será também em dezembro de 2018 que a Mercedes-Benz arrancará com a produção desta nova motorização, o que fará com que as primeiras unidades, só cheguem aos futuros proprietários, na melhor das hipóteses, lá para março de 2019.

Quanto aos concessionários, só deverão receber as suas unidades, para exibição e test-drives, durante a primavera do próximo ano.

Mercedes-Benz Classe G 2018

OM 656 é o Diesel escolhido

Relativamente à motorização propriamente dita, a escolha dos responsáveis da Mercedes-Benz recaiu no novo seis cilindros em linha 3.0 l turbodiesel de 286 cv de potência, acoplado à caixa automática de nove velocidades (9G-Tronic) e transmissão integral permanente, mais conhecido por 350d 4MATIC. O bloco com o nome de código OM 656 foi introduzido em 2017, juntamente com o facelift do Classe S, tendo, entretanto, já chegado a outros modelos, entre os quais, o novo CLS.

Recorde-se que as notícias sobre a introdução da motorização Diesel do Classe G surgem poucos dias depois do modelo ter iniciado produção na fábrica da Magna Steyr, em Graz, na Áustria. Local onde o Classe G é produzido desde 1979 e de onde já saíram mais de 300 mil unidades do imponente todo-o-terreno.

Sabe esta resposta?
Quantos cavalos de potência ganhou o novo 1.5 Diesel da Mercedes-Benz, face ao antecessor?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz e Renault. As 6 diferenças do motor 1.5 Diesel partilhado