Notícias É assim que soa o novo Toyota Supra

Antevisão

É assim que soa o novo Toyota Supra

É verdade que ainda não pudemos ver, sem ser camuflado, o novo Toyota Supra, no entanto já o pudemos ouvir. Aqui está o ronco do seis cilindros em linha da… BMW.

Toyota Supra Ver vídeo

Para muitos, o uso de um motor da BMW no novo Toyota Supra pode ser considerado uma heresia. No entanto, ninguém pode acusar o motor de seis cilindros em linha e 3.0 l usado pelo BMW Z4 e pelo BMW M340i de não soar bem.

No mais recente, e talvez mais interessante, teaser divulgado pela Toyota (o anterior tinha sido uma fotografia do… espelho do carro), a marca nipónica oferece-nos a possibilidade de escutar o novo Toyota Supra enquanto vemos um vídeo desfocado onde dá para detetar, ainda que de forma vaga, a silhueta do novo desportivo japonês.

Em relação ao motor que agora tivemos oportunidade de ouvir ainda não há muitas informações, com a Toyota apenas a afirmar que o motor da BMW vai debitar mais de 300 cv no novo Supra. Para teres uma ideia, o mesmo motor debita 340 cv no BMW Z4 M40i, por isso contamos que o Supra venha, no mínimo, a oferecer o mesmo nível de potência.

VÊ TAMBÉM: Porque é que andam dois Lexus LFA a testar no Nürburgring?
Toyota Supra teaser
Neste teaser podes ver uma parte (muito pequena) do primeiro exemplar do novo Toyota Supra.

Primeiro Toyota Supra vai a leilão

Também foi divulgado o destino para a primeira unidade do Toyota Supra a ser produzida. Assim, o primeiro exemplar será vendido num leilão da empresa Barrett-Jackson que vai decorrer a 19 de janeiro em Scottsdale, Arizona, nos Estados Unidos da América.

O primeiro exemplar do Toyota Supra vai contar com o exterior pintado em cinzento mate e espelhos retrovisores vermelhos. Já no interior, vai contar com bancos em pele vermelha e um logótipo em fibra de carbono a confirmar que é a primeira unidade.

O valor angariado com a venda do Toyota Supra vai reverter para duas instituições de caridade norte-americanas. No entanto não é conhecida a base de licitação.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que o Toyota MR2 deixou de ser produzido?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O regresso do Toyota MR2 será como um… elétrico?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O regresso do Toyota MR2 será como um… elétrico?