Salão de Los Angeles 2018

Luxo a céu aberto. Este é o novo Bentley Continental GT Convertible

Este é o novo Bentley Continental GT Convertible. Depois da versão Coupé a Bentley decidiu revelar como fica o "Conti" sem capota.

Depois de ter mostrado ao mundo a nova geração do Continental GT no Salão de Frankfurt do ano passado, a Bentley decidiu revelar agora a versão descapotável do seu antigo best-seller (o Bentayga ocupou-lhe o lugar no topo da tabela de vendas).

O Continental GT Convertible é em quase tudo semelhante ao Continental GT mas com uma pequena (grande) diferença: não tem tejadilho. No lugar do habitual tejadilho surge uma capota de lona (não há cá dessas modernices das capotas rígidas…) que pode ser aberta em 19s e viajando a uma velocidade de até 48 km/h. A Bentley afirma que com o uso desta capota conseguiu reduzir o ruído no habitáculo em 3dB.

As restantes mudanças em relação ao coupé são muito discretas e passam pelo portão traseiro, que perde o spoiler retrátil, notando-se ainda diferenças nos cantos sobre os faróis traseiros. No interior ficou tudo igual à versão com tejadilho, incluindo o sistema de infotainment com um ecrã de 12,3″. Para ajudar a aquecer o ambiente sempre que se circula com a capota aberta o Continental GT Convertible oferece bancos e volante aquecidos.

Bentley Continental GT Convertible
VÊ TAMBÉM: 1000 Ford GT não são suficientes. Vêm mais a caminho

Os números do Continental GT Convertible

Na transformação de coupé para descapotável o Continental GT ganhou, como é habitual, algum peso. Assim o Continental GT Convertible passou a pesar cerca de 2414 kg (o coupé pesa 2244 kg).

Em termos mecânicos não há novidades. O Continental GT Convertible recorre ao mesmo motor 6.0 l W12 usado no coupé e capaz de debitar 635 cv e 897 Nm. Este surge associado a a uma caixa automática de dupla embraiagem de oito velocidades. Apesar do elevado peso o Continental GT Convertible cumpre os 0 aos 100 km/h em 3,7s e alcança os 333 km/h de velocidade máxima.

Com chegada prevista ao mercado para a próxima primavera, o Continental GT Convertible deverá ser mais caro que a versão com capota. No entanto ainda não foram disponibilizados preços para o mercado nacional.

Sabes responder a esta?
Qual é a potência do Volkswagen Touareg 3.0 TDI V6?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Volkswagen Touareg 3.0 TDI V6 (286 cv). O teste completo em vídeo

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos