Notícias Volvo. Modelos lançados a partir de 2019 vão ter um motor elétrico

Elétricos

Volvo. Modelos lançados a partir de 2019 vão ter um motor elétrico

Os Volvo movidos exclusivamente por motores de combustão têm os dias contados. Palavra de Håkan Samuelsson.

Que a Volvo vai lançar o seu primeiro elétrico em 2019, isso já se sabia. Mas os planos da marca sueca para o futuro próximo são bem mais radicais do que estaríamos à espera.

Ainda recentemente, o diretor executivo da Volvo, Håkan Samuelsson, sugeriu que a atual geração de motores Diesel da marca seria a última, uma notícia que afinal era apenas a “ponta do iceberg”. Em comunicado, a Volvo anunciou agora que todos os modelos lançados de 2019 em diante terão um propulsor elétrico.

Esta decisão inédita marca o início da estratégia de eletrificação da Volvo, mas não significa o fim imediato dos motores Diesel e gasolina na marca – continuarão a haver propostas híbridas na gama Volvo.

VEJAM TAMBÉM Novo Volvo XC60. Ficámos surpreendidos?

Mas há mais: entre 2019 e 2021 a Volvo vai lançar cinco modelos 100% elétricos, três dos quais com o emblema da Volvo e os dois restantes serão lançados sob a marca Polestar – sabe mais sobre o futuro desta divisão de performance aqui. Todos eles serão complementados por opções híbridas tradicionais, com motores Diesel e a gasolina, e mild-hybrid, com um sistema de 48 volts.

Esta é uma decisão tomada a pensar nos nossos clientes. A procura por carros elétricos é cada vez maior, o que faz com que queiramos responder às necessidade atuais e de futuro.

Håkan Samuelsson, diretor executivo da Volvo

O objetivo principal mantém-se: vender 1 milhão de automóveis híbridos ou 100% elétricos em todo o mundo até 2025. Estaremos cá para ver.