Notícias Razão Automóvel vence “Óscar” na categoria de «melhor filme jornalístico»

Comunicado

Razão Automóvel vence “Óscar” na categoria de «melhor filme jornalístico»

Após a nomeação inédita, a Razão Automóvel conquistou uma vitória histórica nos «Óscares dos Automóveis», na categoria «melhor filme jornalístico».

Guilherme Costa, Filipe Abreu e Diogo Teixeira com o troféu no International Motor Film Awards 2021

Chegar, ver e vencer. Foi assim que a Razão Automóvel se apresentou ontem em Londres, na noite de gala dos International Motor Film Awards 2021, os «Óscares dos Automóveis», ao vencer na categoria de «melhor filme jornalístico».

Uma vitória inédita, seguida de uma nomeação também ela inédita, tendo sido a primeira vez que um órgão de comunicação social português foi escolhido pelo painel de jurados dos «Óscares dos Automóveis».

Ao lado das melhores produções a nível mundial, o júri internacional composto por alguns dos nomes mais relevantes do setor, escolheu para vencedor da edição de 2021 o vídeo com o Toyota GR Yaris, na categoria reservada aos órgãos de comunicação social.

VEJAM TAMBÉM: Razão Automóvel é media partner dos primeiros Campeonatos Nacionais de Sim Racing da FPAK

https://youtu.be/4KsXlhd09BE

A Razão Automóvel inscreve assim na história o seu nome ao lado de algumas das melhores e maiores publicações mundiais: The Grand Tour, DriveTribe, Evo Magazine, Carfection, entre outros.

“Esta vitória significa muito para nós. É o reconhecimento internacional do trabalho e investimento que a nossa equipa tem feito ao longo dos anos. Não somos apenas líderes de audiência em Portugal, somos também líderes em qualidade e diversidade de conteúdos. É também uma vitória que nos responsabiliza para o futuro.”

Guilherme Costa, diretor da Razão Automóvel

“Na Razão Automóvel sempre seguimos as melhores práticas internacionais. Mantendo a nossa identidade, olhamos para o melhor que se faz «lá fora». Agora sabemos que «lá fora» também estão a olhar para nós. É uma vitória que resulta de um investimento sem precedentes, em Portugal, na criação de conteúdos direcionados para o setor automóvel. Em 2022 vamos continuar este caminho.”

Diogo Teixeira, publisher da Razão Automóvel

“Vencer na mesma categoria de alguns dos nossos ídolos de infância é a concretização de um sonho. A produção deste vídeo foi um enorme desafio técnico, logístico e humano. Vê-lo ser reconhecido não só em Portugal, mas também por um painel composto por alguns dos melhores profissionais da indústria a nível mundial, é o culminar de muitos anos de experiência e evolução.”

Filipe Abreu, realizador e diretor de fotografia da Razão Automóvel.

O que são os International Motor Film Awards?

Os International Motor Film Awards são os prémios mais importantes de cinematografia e televisão do setor automóvel. O derradeiro reconhecimento de talento e criatividade aplicado ao universo das «quatro rodas». Um evento que reúne, todos os anos, numa das mais míticas salas de espetáculo londrinas, The Clapham Grand, as personalidades mais importantes da indústria cinematográfica e televisiva do setor automóvel, para reconhecer os «melhores entre os melhores».

Promovido por empresas e personalidades de renome ligadas ao setor automóvel e cinematográfico, os International Motor Film Awards são considerados internacionalmente os «Óscares dos Automóveis».