Notícias Motor Film Awards. Razão Automóvel entre os melhores do mundo

Comunicado

Motor Film Awards. Razão Automóvel entre os melhores do mundo

Pelo segundo ano consecutivo, a Razão Automóvel colocou o jornalismo automóvel nacional entre os melhores do mundo.

Após a vitória de 2021, na categoria «Best Journalism Film» dos International Motor Film Awards — a mais importante distinção a nível cinematográfico e audiovisual do setor automóvel — a Razão Automóvel regressou a Londres para os «Óscares dos Automóveis».

O anfiteatro The Clapham Grand, voltou a ser o palco escolhido para a cerimónia de entrega dos «Óscares dos Automóveis» nas várias categorias: cinema, documentário, publicidade, edição, banda sonora, criatividade, filme independente, e claro, melhor filme jornalístico.

Durante duas horas, a plateia composta por mais de 400 pessoas, oriunda dos diversos setores da indústria cinematográfica, audiovisual e publicidade, aplaudiram os «melhores entre os melhores» no que à produção de conteúdos automóvel diz respeito.

Para o jornalismo nacional, o momento alto da noite foi, sem dúvida, a exibição do vídeo do Ford Mustang Mach 1 produzido pela Razão Automóvel. Pelo segundo ano consecutivo, a língua portuguesa voltou a entoar nas paredes do The Clapham Grand, acompanhado por uma salva de palmas da plateia.

Motor Fil Awards

Ainda assim, na categoria onde a Razão Automóvel foi nomeada, o grande vencedor da noite foi a Hagerty, com uma produção onde o modelo em destaque foi a berlina 100% elétrica Lucid Air — ver aqui.

Um resultado que, nas palavras de Guilherme Costa, Diogo Teixeira e Filipe Abreu, que representaram a Razão Automóvel nesta cerimónia foi muito positivo.

Estar nomeado, entre os melhores do mundo, foi uma grande vitória. Uma vitória retumbante da Razão Automóvel e do jornalismo nacional. Estamos muito orgulhosos de tudo aquilo que temos vindo a conquistar.

Guilherme Costa, diretor da Razão Automóvel

Sabíamos que seria difícil repetir a vitória de 2021 — seria a primeira vez que tal acontecia. Mas hoje podemos afirmar sem falsas modéstias: a Razão Automóvel é uma referência mundial no setor editorial automóvel.

Diogo Teixeira, publisher da Razão Automóvel

Provámos mais uma vez que com talento e empenho podemos superar todas as barreias, sejam elas linguísticas ou geográficas. Já estamos a pensar em 2023.

Filipe Abreu, Diretor de Fotografia da Razão Automóvel

Sobre os International Motor Film Awards

Os International Motor Film Awards são os prémios mais importantes do setor audiovisual e multimédia a nível mundial. O derradeiro reconhecimento de talento e criatividade aplicado ao universo das «quatro rodas».

Um evento que reúne, todos os anos, numa das mais míticas salas de espetáculo londrinas, The Clapham Grand, as personalidades mais importantes da indústria cinematográfica e televisiva do setor automóvel, para reconhecer os «melhores entre os melhores».

Promovido por empresas e personalidades de renome ligadas ao setor automóvel e cinematográfico, os International Motor Film Awards são considerados internacionalmente os «Óscares dos Automóveis».