Ao volante

Novo Toyota Corolla 2019. Já testámos o carro mais vendido do mundo

No âmbito dos World Car Awards, tivemos oportunidade de testar o novo Toyota Corolla 2019. Um dos mais importantes modelos (se não mesmo o mais importante...) para a marca na Europa.

Em Los Angeles, EUA

Adeus Toyota Auris, olá Toyota Corolla 2019! Para a renovação do seu familiar compacto, a Toyota decidiu deixar cair o nome Auris e fazer regressar o incontornável Toyota Corolla. Um dos modelos mais conhecidos e com maior sucesso na história do gigante japonês.

Não se trata apenas de uma mudança de nome. As novidades em termos tecnológicos são imensas, e do antigo modelo não sobrou nada. Isso mesmo… nada! Ok, sobrou um motor…

As melhorias são notórias, e vão muito para além daquelas que eram as nossas expectativas.

Assiste ao vídeo que gravámos no âmbito dos World Car Awards 2019:

Uma das novidades mais importantes diz respeito à plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture). Graças a esta plataforma, o novo Toyota Corolla 2019 está mais dinâmico, confortável e seguro que nunca.

Por dentro, a solidez da montagem e os plásticos tipicamente Toyota (podem não ser os mais suaves ao toque, mas resistem como poucos à passagem do tempo) recebem-nos de forma acolhedora. Os bancos têm um excelente apoio e conforto.

O novo Toyota Corolla em Portugal

Reflexo do continuado empenho na eletrificação do automóvel e desenvolvimento da tecnologia híbrida, o novo Toyota Corolla irá oferecer apenas um motor convencional: um 1.2 l turbo a gasolina com 116 cv; e duas opções eletrificadas “full hybrid”, o conhecido bloco 1.8 l de 122 cv, e um novo bloco 2.0 l com 180 cv.

Novo Toyota Corolla

O novo Toyota Corolla não terá, portanto, nenhuma motorização Diesel.

Quanto à data de chegada ao mercado nacional, ainda não há uma data concreta, mas será certamente em 2019.

Novo Toyota Corolla

Esperamos que gostem do vídeo. Se assim for, não se esqueçam de SUBSCREVER O NOSSO CANAL e ativar o sino das notificações.

A NÃO PERDER: Como é que a Toyota chegou a Portugal?

Primeiras impressões

7 / 10
A pontuação neste primeiro contacto não reflete o quão surpreendidos ficámos com a nova geração do Toyota Corolla. Porém, teremos de testar as versões destinadas ao mercado nacional para "desbloquear" os eventuais pontos que ficaram por atribuir. Uma coisa é certa, o Toyota Corolla (geração E210) está melhor do que nunca. E nós sabemos bem os resultados de que as gerações anteriores foram capazes… será que o reinado vai continuar?


Sabes responder a esta?
O Toyota Supra tem um motor com quantos cilindros?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

40 anos de Toyota Supra em quatro minutos
Em cheio!!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

40 anos de Toyota Supra em quatro minutos

Mais artigos em Testes, Primeiro Contacto

Os mais vistos