Notícias Razão Automóvel nomeada para os «Óscares dos Automóveis» pelo terceiro ano consecutivo

Comunicado

Razão Automóvel nomeada para os «Óscares dos Automóveis» pelo terceiro ano consecutivo

Júri dos «óscares dos automóveis» volta a reconhecer a Razão Automóvel. É a terceira nomeação consecutiva na categoria «Best Journalism Film».

Anúncio da nomeação da Razão Automóvel para o "Best Journalism Film" dos prémios IMFA, com o filme do Kia EV6 GT
© Razão Automóvel

Não há duas sem três. Depois da vitória em 2021 e da nomeação em 2022, a Razão Automóvel volta a ser reconhecida pelo júri dos International Motor Film Awards (IMFA) com mais uma nomeação na categoria «Best Journalism Film».

Uma nomeação que segue a tendência do mercado. Numa lista repleta de supercarros, é o único modelo 100% elétrico.

O vídeo nomeado é apresentado por Diogo Teixeira, num conteúdo que segue em direção à Serra da Estrela, à procura das melhores estradas do país:

Uma nomeação com sabor a vitória

Nesta edição dos «Óscares dos Automóveis», a Razão Automóvel decidiu candidatar-se com um 100% elétrico aos IMFA. Uma decisão arriscada, com desafios adicionais.

Os conteúdos multimédia vivem muito do som. Passar a sensação de velocidade num elétrico é mais difícil e isso obrigou a nossa equipa a esforços adicionais.”

Diogo Teixeira, publisher e co-fundador da Razão Automóvel

Um desafio que Filipe Abreu, diretor de fotografia da Razão Automóvel, aceitou na primeira hora. “Neste conteúdo tivemos de nos superar em todos os aspetos: guião, imagem e som. Quando não temos o som de um motor de combustão para transmitir a sensação de velocidade, tudo o resto tem de ser reforçado”, afirmou.

Relacionado Razão Automóvel vence “Óscar” na categoria de «melhor filme jornalístico»

Foi por isso que para este conteúdo, na pós-produção de áudio, a Razão Automóvel contou com Pedro Adamastor, um dos membros da equipa de som da série “Rabo de Peixe” da Netflix, e com David Gu, um dos maiores especialistas internacionais na operação de drones para publicidade e cinema.

© Razão Automóvel Guilherme Costa, Filipe Abreu e Diogo Teixeira, em 2021, com o prémio de Best Journalism Film

“Independentemente de repetirmos ou não a vitória de 2021, esta nomeação já tem sabor a vitória. Voltámos a dar o nosso melhor e o resultado está à vista”, afirma Diogo Teixeira.

Reconhecimento nacional e internacional

Lançado em 2018, o canal de YouTube da Razão Automóvel é cada vez mais líder de audiência em Portugal — com quase 200 mil subscritores e mais de 600 mil visualizações mensais.

Uma liderança no YouTube, que se estende a razaoautomovel.com — o website da especialidade com maior audiência em Portugal —, ao Instagram e também ao Facebook.

Resultados que atribuem à Razão Automóvel a liderança absoluta no setor e, simultaneamente, o estatuto de publicação automóvel N.º 1 em Portugal.


Sobre os Internacional Motor Film Awards

Os International Motor Film Awards são os prémios mais importantes do setor audiovisual e multimédia a nível mundial. O derradeiro reconhecimento de talento e criatividade aplicado ao universo das «quatro rodas».

Um evento que reúne, todos os anos, as personalidades mais importantes da indústria cinematográfica e televisiva do setor automóvel, para reconhecer os «melhores entre os melhores».

Promovido por empresas e personalidades de renome ligadas ao setor automóvel e cinematográfico, os International Motor Film Awards são considerados internacionalmente os «Óscares dos Automóveis».