Notícias WLTP criou problemas “quase catastróficos” na Bentley

Indústria

WLTP criou problemas “quase catastróficos” na Bentley

O WLTP continua a fazer das suas e a Bentley foi mais uma das "vítimas". A marca foi lenta a reagir e o resultado foram problemas "quase catastróficos".

Bentley Bentayga

A entrada em vigor do WLTP a 1 de setembro afetou praticamente todas as marcas, mas o Grupo Volkswagen parece ter sido dos que mais sofreram com o novo ciclo de emissões e consumos. Depois da Audi e da Volkswagen, agora é a vez da Bentley revelar que a entrada em vigor do WLTP trouxe problemas “quase catastróficos”.

Em declarações à Automotive News Europe, o CEO da marca, Adrian Hallmark afirmou “infelizmente não fomos rápidos o suficiente para agendar o uso dos bancos de ensaio para podermos certificar todos os nossos modelos a tempo”. Hallmark afirmou ainda que “não tem havido capacidade na Europa para testar todas as versões a tempo por isso temos de ser rigorosos nos modelos aos quais damos prioridade”.

Estes atrasos obrigaram a Bentley a atrasar a chegada da versão híbrida plug-in do Bentayga (que agora deverá chegar ao mercado em março de 2019) para que pudessem certificar primeiro as versões que mais vendem. Os atrasos na certificação tiveram um impacto nas vendas do Bentayga de cerca de 300 a 400 unidades sendo que o novo Continental GT também foi afetado.

Bentley Continental GT
VÊ TAMBÉM: Portugal e o WLTP. Preço dos carros não vai aumentar, garante Governo

Mau resultado financeiro não foi culpa do WLTP

No mais recente relatório financeiro revelado pelo Grupo Volkswagen os resultados financeiros da Bentley também não são animadores. Se nos primeiros nove meses do ano passado até tinha conseguido alcançar um pequeno lucro, nos primeiros nove meses deste ano não só esse lucro desapareceu como deu lugar a um prejuízo de cerca de 137 milhões de euros.

As principais razões deste resultado são o fraco arranque de vendas do Continental GT e o facto de a marca comprar várias peças na Europa. Isto faz com que sempre que ocorrem oscilações no valor do câmbio entre a libra e o euro a marca acaba por sofrer com elas.

Para além destes fatores, o valor global de vendas da Bentley nos primeiros nove meses do ano abrandou cerca de 11%, com 6643 unidades vendidas neste espaço de tempo.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Bentley Continental GT 2018?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Bentley Continental GT 2018. O melhor de sempre?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Bentley Continental GT 2018. O melhor de sempre?