Notícias Mercedes-Benz Classe G deslumbra Genebra já com versão desportiva

Salão de Genebra 2018

Mercedes-Benz Classe G deslumbra Genebra já com versão desportiva

É a quarta geração do ícone da Mercedes-Benz. O Classe G faz a sua primeira aparição europeia em Genebra, destacando a versão mais potente e extravagante, o AMG G 63.

Mercedes-AMG G63

Depois de ter sido apresentado no Salão de Detroit, já no princípio deste ano, o novo Mercedes-Benz Classe G é agora apresentado, pela primeira vez, na Europa. O modelo que comemora já os seus 40 anos de existência,  aposta num visual retocado, procurando não perder o espírito do modelo original.

Finalmente a Mercedes-Benz resolveu mudar o chassis do seu ícone, que vê assim as suas dimensões aumentarem — 53 mm no comprimento e 121 mm na largura — o maior destaque vai para os pára-choques redesenhados, bem como as novas óticas, onde se destaca a assinatura LED circular.

No interior também existem novidades, naturalmente, onde a par de um novo volante, novas aplicações em metal e novos acabamentos em madeira ou fibra de carbono, sobressai um aumento de espaço, nomeadamente nos lugares traseiros, onde os ocupantes passam a dispor de mais 150 mm para as pernas, mais 27 mm ao nível dos ombros e mais 56 mm ao nível dos cotovelos.

Mercedes-AMG G63

Para além do painel de instrumentos analógico, destaque para a nova solução totalmente digital, com os dois ecrãs de 12,3 polegadas, e um novo sistema de som de sete colunas ou, em opção, um mais evoluído sistema Surround de 16 colunas Burmester.

Embora mais luxuoso que o seu antecessor, o novo Classe G promete ser igualmente ainda mais competente no fora-de-estrada, desde logo com a presença de três diferenciais autoblocantes a 100%, assim como um novo eixo dianteiro e suspensão dianteira independente. O eixo traseiro também é novo, e a marca garante que, entre outros atributos, o modelo tem “um comportamento mais estável e robusto”.

RELACIONADO: Revelado. Aqui está o novo Mercedes-Benz Classe G!

Mercedes-AMG G63

Ângulos de referência

A beneficiar o comportamento offroad, ângulos de ataque e de saída melhorados, para 31º e 30º, respetivamente, assim como a capacidade de passagem a vau, nesta nova geração possível com água até 70 cm. Isto, além de um ângulo ventral de 26º e uma distância ao solo de 241 mm.

O novo Mercedes-Benz Classe G conta ainda com uma nova caixa de transferências, além de um novo sistema de modos de condução G-Mode, com as opções ComfortSportIndividual e Eco, a poderem alterar a resposta do acelerador, direção e suspensão.Para um melhor desempenho em estrada, é possível ainda equipar o novo Classe G com uma suspensão AMG, acrescida da redução do peso em vazio, em 170 kg, fruto da utilização de materiais mais leves, como o alumínio.

Mercedes-AMG G63 interior

Motores

Finalmente e quanto a motorizações o novo Classe G 500 será lançado com um V8 4.0 litros biturbo, a debitar 422 cv de potência e com 610 Nm de binário, acoplado à caixa automática 9G TRONIC com conversor de binário e a uma transmissão integral permanente.

Mercedes-AMG G 63

O mais extravagante e potente dos Classe G da marca não podia faltar em Genebra. O Mercedes-AMG G 63 tem um motor V8 com 4.0 litros biturbo e 585 cv — apesar de ter menos 1500 cm3 que o predecessor, é mais possante —, e estará associado a uma caixa automática de nove relações. Anuncia uns impressionantes 850 Nm de binário entre as 2500 e as 3500 rpm, e consegue projetar as quase duas toneladas e meia para os 100 Km/h em apenas 4,5 segundos. Naturalmente a velocidade máxima estará limitada a 220 km/h, ou 240 km/h com a opção do pack AMG Driver.

Em Genebra está presente uma versão ainda mais especial deste puro AMG, o Edition 1, disponível em dez cores possíveis, com apontamentos a vermelho nos espelhos exteriores e jantes de liga leve de 22 polegadas em preto mate. No interior também haverá pormenores a vermelho com a consola em fibra de carbono e bancos desportivos com padrão específico.

A NÃO PERDER: Todas as novidades do Salão de Genebra 2018 de A a Z

Subscreve o nosso canal de YouTube, e acompanha os vídeos com as novidades, e o melhor do Salão de Genebra 2018.

Sabe esta resposta?
Qual o binário máximo da nova Mercedes-Benz Classe X V6 desvendada em Genebra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz Classe X estreia versão 6 cilindros em Genebra