Notícias Qual o mais rápido? Audi RS3 desafia Mercedes-AMG A45 e BMW M2

Vídeo

Qual o mais rápido? Audi RS3 desafia Mercedes-AMG A45 e BMW M2

A bem da ciência, o Audi RS3, o primeiro hot hatch de 400 cv, tem desafiado os seus concorrentes mais diretos. Como? Drag races, claro está.

Audi Ver vídeo

Era uma vez três alemães. Um Audi RS3, um BMW M2 e um Mercedes-AMG A45. Os três num semáforo vermelho, até que…

O recém-chegado Audi RS3 é daqueles hot hatch que despertam um enorme interesse. Porquê? A sigla RS proveniente de Inglostadt diz tudo, mas desde logo porque este é o primeiro hot hatch da história a atingir os 400 cv.

Com um bloco de cinco cilindros em linha com 2.5 litros de cilindrada, capaz de debitar os tais 400 cv de potência, o Audi RS3 disponibiliza 480 Nm de binário e atinge os 100 km/h em tão somente 4,1 segundos. Tudo isto, com tração integral quattro, ainda que a mesma seja aplicada através de um diferencial Haldex ao eixo traseiro. Abri-vos o apetite? Esperem para ver…

Existem no entanto outras duas referências alemãs no segmento dos hot hatch, são elas o BMW M2 — ok, não é um hot hatch, mas sim um coupé — e o Mercedes-AMG A45. Se o primeiro tem um motor de seis cilindros em linha com 3.0 litros de cilindrada e 370 cv de potência aplicados apenas às rodas traseiras, o segundo monta o motor 2.0 litros que é o quatro cilindros turbo mais potente do mercado com 381 cv e tração integral 4Matic.

RELACIONADO: Duelo improvável. Audi SQ7 contra Ford Focus RS

Se as especificações e as potências diferem significativamente, os números anunciados para atingir os 100 Km/h nem por isso… O BMW M2 anuncia 4,3 segundos, o Mercedes-AMG A45 afirma 4,2 segundos, e o Audi RS3 diz que o faz em 4,1 segundos, como já tínhamos referido. Motivos mais do que suficientes para, e apenas a bem da ciência, os colocarmos lado a lado numa entusiasmante drag race.

Em tempos o canal cars.co.za publicou também uma drag race entre o Audi RS3 e o BMW M2. Resultados? Vejam:

Agora foi a vez do  desafiar o outro concorrente premium, o Mercedes-AMG A45, e mais uma vez…

Estavam à espera deste resultado? Leva-nos a concluir que uma drag race entre o BMW M2 e o Mercedes-AMG A45 seria bem mais renhida. Concordas? Aqui tens.

Sabe esta resposta?
O que significa a marca redonda amarela na parede do pneu?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Os pneus novos têm uma marca redonda amarela. Porquê?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Os pneus novos têm uma marca redonda amarela. Porquê?