Notícias Polestar 1 custará 155 mil euros. Mas já tem mais de sete mil interessados

Mercado

Polestar 1 custará 155 mil euros. Mas já tem mais de sete mil interessados

Já apresentado, embora ainda não em fase de produção, o Polestar 1 já tem, no entanto, preço definido: 155 mil euros. Valor que, refira-se, não impediu mais de sete mil potenciais compradores, de sinalizarem uma das unidades.

Polestar 1 2017

Com uma produção anual prevista de apenas 500 unidades, os potenciais clientes que já reservaram um Polestar 1, vão ter ainda muito que esperar — não só devido aos baixos números de produção, culpa da complexidade que ainda representa a produção de uma carroçaria em fibra de carbono e chassis em aço, mas também porque, a produção propriamente dita, ainda nem sequer começou.

Segundo anunciou já a Polestar, só lá mais para o final do ano é que terão lugar os primeiros testes de produção na fábrica que a nova marca sueca possui, em Chengdu, na China.

Quanto aos potenciais compradores, residem num dos 18 países — vários europeus, América do Norte e China —, em que a marca sueca abriu já a fase de pré-reserva de unidades, tendo cada um deles, mais de sete mil até ao momento, pago um sinal restituível de 2500 euros dos 155 mil euros do valor total.

Polestar 1 teste de inverno 2018

Polestar 1 também com programa de subscrição

Encomendar o 1 só será possível através de meios digitais, e a marca quer que os seus clientes optem, sobretudo, por um sistema de subscrição, ao invés de uma aquisição. O programa de subscrição para o 1, será em tudo semelhante ao existente para o Volvo XC40, o qual deverá englobar não só o pagamento da mensalidade do carro, mas também os custos com o seguro e a manutenção.

RELACIONADO: Polestar 1 em testes dinâmicos no círculo polar ártico

Recorde-se que o Polestar 1 conta igualmente com um potente sistema de propulsão híbrida, traduzido num 2,0 litros turbo a impulsionar as rodas da frente, mais dois motores elétricos e um pack de baterias de 34 kWh, a fazerem rodar as rodas traseiras. Sendo que, em conjunto, os dois sistemas garantem não somente uma potência de 600 cv e 1000 Nm de binário, mas também uma autonomia de 150 km em modo exclusivamente elétrico.

Tendo por base a plataforma SPA da Volvo, o modelo de estreia da nova marca sueca deverá contar ainda com amortecedores Öhlins, sistema de travagem dianteira Akebono com seis pistões e jantes de 21 polegadas.

Um GT híbrido 2+2

Já no interior do habitáculo, a promessa de uma configuração 2+2, naquilo que o construtor descreve como um “GT Híbrido Elétrico Performante”, e no qual se conjugam o luxo com a desportividade.

Polestar 1
Polestar 1

Concluído o lançamento do Polestar 1, a marca sueca tem já previsto lançar um modelo mais acessível, denominado 2, cuja chegada ao mercado está prevista para 2019. Depois disso, será a vez do Polestar 3, produto que o construtor descreve como “um fantástico SUV elétrico com uma deslumbrante e aerodinâmica silhueta”.

Sabe esta resposta?
Qual a potência máxima anunciada pelo DS X E-Tense Concept?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

DS X E-Tense. Desportivo, elétrico, transparente e… assimétrico