Notícias Esta é a nova Opel Zafira Life. O que é que te aconteceu, Zafira?

Apresentação

Esta é a nova Opel Zafira Life. O que é que te aconteceu, Zafira?

Pode não parecer, mas esta é a nova geração da Opel Zafira. A nova Opel Zafira Life (é assim que se passou a chamar) vai estar disponível em três versões.

Opel Zafira Life

Desde 1999 que o nome Zafira é sinónimo de monovolume na gama da Opel. Agora, vinte anos depois do lançamento da primeira geração, a marca alemã decidiu lançar aquela que designa como a quarta geração do seu monovolume compacto, a Opel Zafira Life.

Com estreia mundial marcada para o dia 18 de janeiro no Salão de Bruxelas, a nova Opel Zafira Life vai estar disponível em três variantes com comprimentos diferentes: a “pequena” de 4,60 m (cerca de 10 cm a menos que atual Zafira), a “média” com 4,95 m e a “grande” com 5,30 m de comprimento. Comum a todas é a capacidade de transportar até nove passageiros.

Como já deves ter reparado, a nova Zafira Life é irmã das Peugeot Traveller e Citroën Spacetourer (que por sua vez são baseadas nas Citroën Jumpy e Peugeot Expert). Por isso, não é de estranhar que o novo modelo da Opel vá dispor de uma versão 4×4 desenvolvida pela Dangel. Já em 2021 deverá surgir a versão elétrica do novo monovolume da Opel.

VÊ TAMBÉM: Adeus Adam, Karl e Cascada. Mas há muitas novidades Opel a caminho
Opel Zafira Life
Mudam-se os tempos…a verdade é que a nova Opel Zafira Life descende da futura da Opel Vívaro, deixando de ser o monovolume compacto e modelo à parte da Opel.

Equipamentos de segurança não faltam

Se há área na qual a Opel apostou aquando da criação da nova Zafira Life foi na segurança. Assim, a marca alemã decidiu oferecer ao seu mais recente modelo uma série de sistemas de segurança e ajuda à condução como cruise control adaptativo, sistema de travagem de emergência, sistema de manutenção na faixa de rodagem e ainda um sistema de alerta de cansaço do condutor.

Apesar de já ter a apresentação marcada para dia 18 deste mês, ainda não são conhecidos dados acerca das motorizações, preços e data de chegada da nova Opel Zafira Life.

O que te aconteceu, Zafira?

Neste momento deves estar a perguntar-te, tal como nós: o que é que aconteceu à Zafira? É que apesar do nome, esta nova Zafira Life será mais facilmente reconhecida como sucessora da Vívaro Tourer do que como a quarta geração do Opel Zafira.

Um monovolume cuja primeira geração foi desenvolvida em conjunto com a Porsche, tendo sido o primeiro monovolume compacto de sete lugares, e até viu a segunda geração estabelecer-se como o monovolume mais rápido no Nürburgring, recorde que mantém até aos dias de hoje.

Os MPV estão em declínio (porque… SUV), mas não merecia o nome Zafira melhor sorte?

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Opel Calibra Turbo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento