Notícias O que podemos esperar do novo Ford Focus RS. Rumo aos 400 cv?

Antevisão

O que podemos esperar do novo Ford Focus RS. Rumo aos 400 cv?

Apesar de se encontrar em fim de ciclo, a atual geração do Ford Focus continua a dar dores de cabeça à concorrência. E o próximo promete elevar ainda mais a fasquia. Rumo aos 400 cv?

© Thomas V. Esveld / Razão Automóvel

Como sabem, a nova geração do Ford Focus está prestes a ser apresentada. E segundo a Autocar, teremos de esperar até 2020 para conhecer a versão mais potente da gama: o Focus RS. Uma espera que até nem seria assim tão longa se não fossem os rumores que envolvem a chegada do novo modelo.

A Autocar fala numa evolução do motor 2.3 Ecoboost, que atualmente debita 350 cv (370 cv com os upgrades da Mountune) para uns ainda mais expressivos 400 cv de potência. Como é que a Ford o vai fazer? Além de melhorias mecânicas no motor, a Ford poderá associar ao motor 2.3 Ecoboost um sistema de 48V semi-híbrido para reduzir as emissões e aumentar o rendimento.

Com estas alterações, a potência poderá chegar aos 400 cv e o binário máximo deverá superar os 550 Nm! Quanto à transmissão, o Ford Focus RS sempre recorreu a uma caixa manual de seis velocidades, mas a próxima geração poderá recorrer a uma caixa automática de dupla embraiagem. Recordamos que as caixas de dupla embraiagem são uma solução com uma procura cada vez mais elevada — principalmente no mercado chinês — em contraponto à expressão cada vez menor das caixas manuais.

O novo Ford Focus

O novo Ford Focus deverá representar uma evolução da atual geração em todos os sentidos. Mais eficiente, mais tecnológico e mais espaçoso. As dimensões exteriores do novo Ford Focus deverão aumentar e recolocá-lo no topo do segmento.

Também é de esperar uma forte aposta no aumento da eficiência, e na redução das emissões dos motores em toda a gama. A Ford decidiu alocar um terço do seu orçamento para o desenvolvimento de motores de combustão em soluções de eletrificação. A próxima geração do Ford Focus será revelada já no próximo dia 10 de abril.

 

Sabe esta resposta?
Conduzimos um Porsche clássico restaurado numa interpretação:
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Esqueçam a tecnologia. Conduzimos o Porsche 356 Outlaw da SportClasse