Notícias Mercedes-Benz GLE inicia carreira apenas com um motor… a gasolina

Salão de Paris 2018

Mercedes-Benz GLE inicia carreira apenas com um motor… a gasolina

A Mercedes-Benz levou ao Salão de Paris o novo GLE. No lançamento o SUV alemão só vai oferecer uma opção de motorização: um seis cilindros em linha a gasolina.

Mercedes Benz GLE

Revisto de uma ponta à outra, o novo Mercedes-Benz GLE apresentado em Paris surge com grandes ambições: bater a concorrência de modelos como o BMW X5 e o Volvo XC90.

As dimensões cresceram, o estilo foi renovado e estreia novos equipamentos e motorizações. No entanto, nesta fase de lançamento, o novo Mercedes-Benz GLE só terá uma motorização… a gasolina.

O GLE 450 4MATIC vem com um novo motor a gasolina de seis cilindros em linha, que debita 367 cv e 500 Nm de binário. A este junta-se ainda um sistema elétrico de 48V (tecnologia EQ Boost) que oferece mais 22 Cv e 250 Nm, durante curtos períodos de tempo. As restantes motorizações, entre as quais Diesel e híbridas plug-in surgirão mais tarde na gama.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Paris 2018
Mercedes Benz GLE

Maiores dimensões são sinónimo de maior conforto

O novo design permitiu manter a identidade do GLE, visível sobretudo no desenho do pilar C, e ainda assim, melhorar o coeficiente aerodinâmico, com a marca alemã a anunciar um Cx de apenas 0,29.

Com o aumento de dimensões o novo Mercedes-Benz GLE viu a sua distância entre eixos aumentar 8 cm face ao seu antecessor, conseguindo assim, oferecer mais espaço e conforto, principalmente nos bancos traseiros. Permitem ainda ao novo modelo da Mercedes-Benz oferecer uma bagageira com 825 l de capacidade.

Mercedes-Benz GLE 2019

Ainda por dentro do GLE, destaque para o sistema de infotainment MBUX que surge associado a um painel de instrumentos digital de 12,3″. Está ainda disponível, como opcional, um head-up display com uma resolução de 720 x 240 px.

Também opcional é a suspensão hidropneumática E-Active Body Control System, que graças ao sistema elétrico de 48 V, permitiu suprimir as barras estabilizadoras e controlar cada roda de forma individual — tal como acontece em quase todos os McLaren.

As vendas do Mercedes-Benz GLE estão previstas começar na Europa no início do próximo ano, com os preços a serem anunciados mais perto da data de chegada aos stands.