Notícias Volkswagen prepara variante Shooting Brake do Arteon

Antevisão

Volkswagen prepara variante Shooting Brake do Arteon

Numa altura em que acaba de dar-se a conhecer nos EUA, o Volkswagen Arteon prepara-se para aumentar a família. Mais concretamente, através do lançamento de uma (espécie de) shooting brake.

Volkswagen Arteon

Apresentado aos consumidores americanos no último Salão Automóvel de Chicago, em fevereiro, é cada vez mais certo de que o Volkswagen Arteon, o porta-estandarte da marca alemã contará com uma outra derivação: uma carrinha ou uma espécie de shooting brake. Hipótese que já havia sido admitida, ainda em 2017, por Elmar-Marius Licharz, responsável máximo na Volkswagen pelo produto Arteon.

Gostava de poder fazer do Arteon uma shooting brake — aliás, trata-de de um plano que tem vindo a ser desenvolvido, mas que ainda não está finalizado

Elmar-Marius Licharz, diretor de produto para a gama Arteon, em declarações à Auto Express

Segundo informações recentes, esta intenção pode já ter recebido luz verde da parte dos responsáveis máximos da Volkswagen.

Volkswagen Arteon

Arteon shooting brake com seis cilindros?

Quanto a motores, os rumores referem a possibilidade da shooting brake do Arteon poder vir a ser o primeiro modelo, com base na plataforma MQB, na Europa, a receber um seis cilindros. Até agora, apenas o grande SUV Atlas, derivado igualmente da MQB, disponibiliza uma motorização deste tipo — mais precisamente, um V6 3.6 litros de 280 cv.

RELACIONADO: Volkswagen Arteon em versão vitaminada da ABT Sportline

Caso venhamos a construir um motor seis cilindros — e estamos a discutir essa hipótese para o Arteon, tendo, inclusivamente, já testado essa hipótese num protótipo —, será um motor que tanto poderá ser utilizado neste modelo, como no Atlas

Elmar-Marius Licharz, diretor de produto para a gama Arteon, em declarações à Auto Express

Lançamento sem data marcada

No entanto, também não parece existir ainda qualquer data para a apresentação desta nova carroçaria. Pelo que e pelo menos para já, o Arteon continuará a ser proposto, em ambos os lados do Atlântico apenas e só na versão berlina.

Volkswagen Arteon
Sabe esta resposta?
Qual a potência anunciada do 2.0 Turbo D do Opel Insignia?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ao volante do Opel Insignia Grand Sport 2.0 Turbo D
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ao volante do Opel Insignia Grand Sport 2.0 Turbo D