Notícias O Opel Grandland X já chegou a Portugal. Estes são os preços

Lançamento

O Opel Grandland X já chegou a Portugal. Estes são os preços

Depois de uma longa espera, o Opel Grandland X chegou a Portugal. Disponível com um motor Diesel e outro a gasolina já são conhecidos os preços das duas versões.

Opel Grandland X

Lançado na Europa em outubro de 2017, só agora é que o Opel Grandland X chegou ao mercado português. A razão da longa espera foi a lei das portagens, mas com as alterações anunciadas, passou a permitir ao SUV da Opel ser classificado como classe 1.

Para criar o Grandland X, a Opel recorreu à plataforma EMP2. Esta plataforma de origem PSA equipa, entre outros, o Peugeot 3008. Assim, não é de estranhar que o Grandland X partilhe com o seu “irmão” a distância entre eixos (2,675 m) e a largura (1.84 m). No entanto, é um pouco mais comprido e alto que o francês, respetivamente três centímetros (4,477 m) e um centímetro (1,636 m).

Com a chegada do Opel Grandland X a marca alemã passa a contar com três propostas no segmento dos SUV/Crossover: o Crossland X, o Mokka X e o Grandland X.

VÊ TAMBÉM: Volkswagen up! GTI chega a Portugal e já tem preço
Opel Grandland X

Os motores do Opel Grandland X

Em termos de motorizações o Opel Grandland X surge no mercado nacional equipado com dois motores: um a gasolina e um Diesel. O motor a gasolina consiste num 1.2 l turbo de três cilindros. Já na versão Diesel, o Grandland X recorre a um 1.5 l turbo de quatro cilindros.

O 1.2 l turbo de três cilindros debita 130 cv de potência e 230 Nm de binário (logo a partir das 1750 rpm). Com esta motorização o Grandland X é capaz de cumprir os 0 aos 100 km/h em 10,1s. A Opel anuncia para esta versão um consumo médio de 5,2 a 5,3 l/100 km e emissões de CO2 de 119 a 121 g/km.

Opel Grandland X
O Opel Grandland X surge equipado com uma motorização a gasolina e uma Diesel. O motor a gasolina é um 1.2 l turbo de três cilindros, já o Diesel é um 1.5 l turbo de quatro cilindros.

Já no caso do Diesel, o 1.5 l turbo debita 130 cv e 300 Nm de binário às 1750 rpm. A Opel anuncia consumos para esta versão de 4,1 a 4,2 l/100km e emissões de CO2 de 108 a 110 g/km. Em termos de prestações, o Grandland X é capaz de cumprir os 0 aos 100 km/h em 11,3s alcança os 195 km/h de velocidade máxima.

Ambas as motorizações surgem equipadas com uma caixa manual de seis velocidades, estando disponível, como opção, uma caixa automática de oito velocidades. Ambas as versões estão apenas disponíveis com tração dianteira.

VÊ TAMBÉM: As 10 partilhas de motor mais surpreendentes

Híbrido plug-in também vem aí

A partir do próximo ano, o Opel Grandland X vai passar a contar com uma versão híbrida plug-in. Produzida na fábrica de Eisenach, na Alemanha, esta versão vai contar com tração integral. O sistema de motorização híbrida vai debitar o equivalente a 300 cv de potência.

Para já ainda não há dados relativamente a quando é que esta versão deverá chegar ao mercado português.

VÊ TAMBÉM: Peugeot volta à carga nos híbridos com o 508 e o 3008

Equipamento é coisa que não falta

Em termos de equipamento, o Opel Grandland X conta com dois níveis: Edition e Innovation. De série, todos os Grandland X contam com o sistema de assistência ao arranque em planos inclinados, o travão elétrico de estacionamento, o sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, o sensor de luz, sensores de estacionamento, o rádio IntelliLink com ecrã tátil entre outros equipamentos.

Quando se opta pelo nível de equipamento Innovation, o Grandland X passa a contar com sensor de chuva, sistema automático de médios-máximos, rádio NAVI 5.0 IntelliLink com sistema de navegação integrado, ar condicionado de duas zonas, bancos forrados a couro e tecido, câmara traseira, tampa da bagageira de comando elétrico com sensor de pé e sistema “Open&Start”, que permite abrir o carro e arrancar sem chave, entre outros equipamentos.

Como opcionais estão ainda disponíveis equipamentos como o sistema de carregamento de ‘smartphones’ por indução (150 euros), os bancos AGR (400 euros para condutor e 700 euros para condutor e passageiro), o tejadilho panorâmico em vidro (700 euros) e ainda os sofisticados faróis de LED AFL (1200 euros).

A Opel disponibiliza ainda, por 500 euros, o “Pack Safety”, que conta com os sistemas de Alerta de Cansaço do Condutor, Alerta de Colisão Dianteira Iminente, Travagem Automática de Emergência e Alerta de Saída de Faixa com Correção Ativa.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Hyundai Kauai Electric. Carga máxima!
Opel Grandland X

Os preços do Opel Grandland X

Os preços do Opel Grandland X arrancam nos 29 090 euros com motor a gasolina e nos 32 090 euros caso se opte pelo Diesel. Para assinalar a chegada do Grandland X a Portugal, a Opel está a promover até 31 de dezembro uma campanha que permite um “upgrade” do nível de equipamento (de Edition para Innovation). Esta oferta corresponde a equipamento no valor de 2400 euros.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que o Opel Calibra surgiu no Salão de Frankfurt?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento