Notícias Kia e-Niro chega no final do ano com 485 km de autonomia

Elétricos

Kia e-Niro chega no final do ano com 485 km de autonomia

Prestes a chegar à Europa, a nova proposta elétrica da Kia, o Kia e-Niro, anuncia uma autonomia de 485 km, já de acordo com o mais exigente WLTP.

Kia e-Niro Europa 2018

Equipado com a versão mais potente da bateria de polímeros de lítio de alta capacidade, de 64 kWh, o novo Kia e-Niro promete 485 km de autonomia, mas em ciclo urbano impressiona muito mais: 615 km de autonomia, ou seja, mais do que muitos carros a gasolina!

Já com a mais acessível bateria de 39,2 kWh, unidade proposta de série com o crossover sul-coreano, o e-Niro anuncia uma autonomia de 312 km em ciclo combinado.

Rápido a acelerar… e a carregar

Relativamente aos carregamentos, o Kia e-Niro promete, na versão com baterias de 64 kWh, uma capacidade para repor até 80% da totalidade da carga em 54 minutos, desde que utilizado um carregador rápido de 100 kW.

VÊ TAMBÉM: Kia ProCeed apresentado. O rival coreano do Mercedes-Benz CLA Shooting Brake
Kia Niro EV 2018
Aqui na versão sul-coreana, o Kia e-Niro europeu não diferirá muito deste
Sucesso crescente
O Kia e-Niro completa a gama, juntando-se às versões Hybrid e Plug-in Hybrid. Estas duas versões já garantiram vendas de mais de 200 mil unidades globais desde a sua chegada ao mercado em 2016. Na Europa, já foram vendidas 65 mil unidades.

O e-Niro de 64 kWh conta com um motor elétrico de 150 kW (204 cv), capaz de produzir 395 Nm de binário, o que permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 7,8s.

Quando equipado com o pack de baterias de 39,2 kWh, o crossover sul-coreano dispõe de um motor elétrico de 100 kW (136 cv), mas oferece os mesmos 395 Nm de binário, com a aceleração dos 0 aos 100 km/h a ficar-se pelos 9,8s.

Tecnologia preditiva para maior eficiência

Proposto, tal como os irmãos Hybrid e Plug-In Hybrid, apenas e só com tração dianteira, a versão 100% elétrica disponibiliza ainda uma vasta gama de tecnologias para melhorar a eficiência energética e aumentar a autonomia, incluindo a travagem regenerativa, bem como os sistemas Coasting Guide Control (CGC) e Predictive Energy Control (PEC) — tecnologias que permitem aproveitar a inércia e a travagem para uma mais eficiente recolha e poupança de energia.

Kia e-Niro Europa tablier 2018
Com painel de instrumentos totalmente digital, o Kia e-Niro conta ainda com uma série de tecnologias exclusivas da versão 100% elétrica

Ligados ao sistema de navegação, tanto o CGC, como o PEC, têm em consideração as curvas e mudanças topográficas existentes no percurso, sugerindo em tempo real e de forma inteligente, as alturas em que o condutor poderá circular por inércia, tendo em vista o armazenamento de energia adicional.

RELACIONADO: Kia Niro 1.6 GDI HEV: testámos o primeiro híbrido da Kia

Disponível ainda em 2018 com garantia de 7 anos

Tal como todas as restantes proposta da marca sul-coreana, também o Kia e-Niro usufruirá de uma garantia de 7 anos ou 150 000 km, a qual abrange igualmente o conjunto de baterias e o motor elétrico.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

O primeiro crossover totalmente elétrico da Kia tem apresentação oficial prevista, naquela que será a sua versão para a Europa, para o Salão Automóvel de Paris 2018, estando o início das vendas agendado para o final do presente ano.

Sabe esta resposta?
Onde é que é produzido o novo SEAT Tarraco?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT Tarraco apresentado. Tudo o que precisas de saber
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

SEAT Tarraco apresentado. Tudo o que precisas de saber