Notícias Nova Toyota Corolla Touring Sports 2019. Quem te viu e quem te vê…

Salão de Paris 2018

Nova Toyota Corolla Touring Sports 2019. Quem te viu e quem te vê…

Juntamente com o novo hatchback revelado em Genebra no início do ano, a nova Toyota Corolla Touring Sports faz a sua estreia no Salão de Paris 2018.

O prometido é devido. A Toyota prometeu modelos com um design mais apelativo e dinâmico, e aqui está o resultado. Depois do Toyota C-HR, o novo Toyota Corolla seguiu-lhe as pisadas e estreia um design mais apelativo do que era usual na marca nipónica.

Concebido e desenvolvido na Europa, a Toyota Corolla Touring Sports foi pensada de raiz para agradar ao mais exigente cliente: o cliente europeu. Com uma nova motorização eletrificada 2.0L “full hybrid”, a que se junta a motorização 1.8L também híbrida, a marca dá início à sua estratégia de duas motorizações híbridas no mesmo modelo.

Mais do que design. Motores e plataforma

Reflexo do continuado empenho na eletrificação do automóvel e desenvolvimento da tecnologia híbrida, a Corolla Touring Sports irá oferecer apenas um motor convencional:  um 1.2L turbo a gasolina com 116 cv – e duas opções eletrificadas “full hybrid”; o conhecido bloco 1.8 L de 122 cv, e um novo bloco 2.0L com 180 cv. A nova Toyota Corolla Touring Sports não terá, portanto, nenhuma motorização Diesel.

A NÃO PERDER: GT86, Supra e… MR2? Os “Três Irmãos” da Toyota podem estar de regresso

Em termos de base, a nova Toyota Corolla Touring Sports recorre à plataforma TNGA (Toyota New Global Arquitecture) – a nova plataforma global da Toyota. Desde modo, o novo Corolla conta com suspensões dianteiras MacPherson, uma nova suspensão traseira multilink, novos amortecedores e, pela primeira vez, suspensão variável adaptativa (AVS). Graças a estas soluções a Toyota pretende alcançar novos patamares de comportamento dinâmico e conforto para o seu familiar de segmento C.

Segundo a marca, A nova Toyota Corolla Touring Sports tem uma distância entre eixos de 2700 mm e o maior espaço para pernas dos passageiros do banco traseiro do segmento.

De série, nas versões mais equipadas e disponível como opção na restante gama, o novo Corolla, conta com um leque abrangente de equipamentos de conforto e tecnologia (como é o caso do mostrador 3-D, Head-Up Display, o sistema de Audio premium da JBL, carregador de telemóvel sem fios ou o sistema multimédia tátil Toyota Touch) disponíveis para aumentar a qualidade de vida a bordo, tanto para o condutor, como para os restantes passageiros.

A nova Toyota Corolla Touring Sports, conta ainda com uma distância entre o banco dianteiro e traseiro de 928 mm, para oferecer amplo espaço para os passageiros no banco traseiro e um generoso espaço de carga de 598 litros, com várias soluções para a acomodação prática e conveniente de bagagem.

A nova Toyota Corolla Touring Sports chega ao mercado nacional já em 2019.

RELACIONADO: Toyota Carina E. Vencedor Carro do Ano 1993 em Portugal