Notícias O ano do R. T-Roc R, Tiguan R e Arteon R ainda este ano

Antevisão

O ano do R. T-Roc R, Tiguan R e Arteon R ainda este ano

A Volkswagen prepara-se para marcar 2018 com a letra R. Segundo as últimas informações, o fabricante alemão deverá apresentar, ainda este ano, o T-Roc R, o Tiguan R e o Arteon R.

Volkswagen arteon

A notícia é avançada pela habitualmente bem informada publicação alemã Auto Bild, a qual garante que as versões R dos dois SUV provenientes de Wolfsburgo, assim como a variante mais radical do Arteon, estão a caminho e chegam ainda este ano.

Ainda de acordo com a mesma fonte, o Volkswagen T-Roc R deverá surgir com o 2.0 Turbo a gasolina do Golf R — debitando uma potência de 310 cv. Tal como todos os R, o T-Roc R contará com tração integral.

Já o Volkswagen Tiguan R, apesar de termos reportado inicialmente que teria o desejado cinco cilindros 2.5 litros da Audi — motor que equipa o TT RS e o RS3, atingindo 400 cv —, as probabilidades de tal acontecer são cada vez mais reduzidas. Mais certo é o Tiguan R recorrer ao mesmo bloco do T-Roc R, embora, supostamente, com mais potência.

VW Tiguan R
RELACIONADO: Volkswagen T-Roc ganha cavalos, cortesia da ABT

O regresso do VR6

Finalmente, o Volkswagen Arteon R, é também aquele que gera mais expetativas. Isto porque poderá significar o regresso da nomenclatura VR6.

O VR6, agora com 3.0 litros (vimos um protótipo em Wörthersee em 2013), será sobrealimentado, e tudo indica que terá, pelo menos, 400 cv. Como sugeriu, ainda no final do ano transato, o porta-voz da linha de produção do modelo, Martin Hube, será capaz “deixar para trás o Porsche Panamera!”.

Ficamos a aguardar…

Volkswagen T-Roc R
Protótipo em testes do T-Roc R

Sabe esta resposta?
Qual é a aceleração, dos 0 aos 100 km/h, do Jaguar XE 300 SPORT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Jaguar lança nova edição especial 300 SPORT nas gamas XE e XF