Apresentação
BMW i3 diz adeus ao extensor de autonomia na Europa
A versão europeia do BMW i3 vai perder o extensor de autonomia. Deixa de ser necessário com as novas baterias de maior capacidade que oferecem mais autonomia.

A BMW decidiu que é altura do i3 avançar no mercado europeu sem a versão com extensor de automomia. A marca justifica a decisão com a chegada de uma bateria de maior capacidade (42,2 kWh) que oferece uma autonomia de até 310 km.
Uma das causas apresentadas para o desaparecimento da versão com extensor de autonomia é a entrada em vigor do WLTP. Para além disso, o aparecimento de cada vez mais postos rápidos de carregamento e a evolução das baterias também ajudaram à decisão de deixar de oferecer o i3 com extensor de autonomia.
A versão que a marca vai deixar de oferecer era uma das mais caras (sendo mais cara que as versões equivalentes 100% elétricas). Esta associava o motor usado na scooter C 650 GT a um gerador de 25 kW para aumentar a autonomia.
VÊ TAMBÉM: Enxurrada de elétricos. Mais de 60 novidades nos próximos cinco anos.
Extensor de autonomia já vendia pouco
Os resultados de vendas da versão com extensor de autonomia também ajudam a compreender a razão do seu desaparecimento, com os consumidores a preferirem a versão elétrica com bateria de 33,2 kWh à versão que recorria ao motor térmico. Aliás, até mesmo a versão com as baterias de menor capacidade (22 kWh) conseguia vender tanto como a versão que prometia uma autonomia superior.
Assim, o BMW i3 vai passar a estar apenas disponível com a nova bateria de maior capacidade e em dois níveis de potência: 170 cv para o i3 e 184 cv para o i3s. Para a versão menos potente a marca bávara promete uma autonomia entre 285 km e 310 km, já no i3s a autonomia desce para entre 270 km e 285 km.

O BMW i3 equipado com a nova bateria de 42,2 kWh pode ser carregado até 80% em 42 minutos caso se utilize um carregador de 50 kW. Caso se opte por carregar o i3 em casa os mesmos 80% de bateria demoram entre três horas e quinze minutos até quinze horas dependendo se se recorre à BMW i Wallbox de 11 kW ou a uma tomada caseira de 2,4 kW.
Sabe responder a esta?
Qual é a potência da versão europeia do BMW Z4 M40i na Europa?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
Novo BMW Z4 M40i com 340 cv na Europa, mas 387 cv nos EUAEm cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Novo BMW Z4 M40i com 340 cv na Europa, mas 387 cv nos EUAMais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL