Notícias As primeiras imagens da nova Volvo V60 Cross Country

Apresentação

As primeiras imagens da nova Volvo V60 Cross Country

A Volvo desvenda as primeiras informações e imagens da nova V60 Cross Country, o mais recente capítulo numa história com mais de 20 anos.

Volvo V60 Cross Country 2019

Mistério desfeito. O nono novo Volvo — enrola um pouco a língua, não? — a ser lançado desde que a marca sueca iniciou o seu plano de transformação há quatro anos, é a Volvo V60 Cross Country.

Seguindo as pisadas da V90 Cross Country, e até da pioneira V70 XC, lançada em 1997, a V60 Cross Country adiciona versatilidade de uso à V60 que já conhecemos, equipando-a com tração integral e distância ao solo acrescida em 75 mm, com a correspondente re-definição do chassis para melhor poder avançar sobre pisos off-road.

Passam a fazer parte do arsenal tecnológico o Hill Descent Control (controlo de descidas), o Corner Traction Control e é adicionado um novo modo de condução Off-Road.

RELACIONADO: Conhece a lista de preços e equipamento da nova Volvo V60 em Portugal

A nova V60 Cross Country representa na perfeição a tradicional carrinha familiar sueca capaz de se adaptar a vários ambientes. Inventámos o segmento Cross Country há mais de 20 anos e com este automóvel reforçamos a tradição de segurança, versatilidade e robustez das nossas carrinhas.

Håkan Samuelsson, Presidente e CEO Volvo Cars
Volvo V60 Cross Country 2019
Cross Country?
A Volvo esclarece o conceito Cross Country, para os que não conhecem ou têm dúvidas: "Um cocktail de: capacidade fora do asfalto, funcionalidade e robustez, sem comprometer o conforto típico de um Volvo". Traduzindo, maior altura ao solo e pormenores exteriores de proteção de órgãos vitais da mecânica e carroçaria.

Aposta na segurança, sempre

Como seria de esperar, é dado grande destaque aos sistemas de segurança presentes como o City Safety, com travagem automática, com reconhecimento de peões, ciclistas e… animais de grande porte; o Pilot Assist, capaz de oferecer condução semi-autónoma até 130 km/h em estradas marcadas; e ainda de série os Run-off Road Mitigation e Oncoming Lane Mitigation. Como opcional existe ainda o Cross Traffic Alert com travagem automática.

Motorizações

Nesta fase de lançamento serão lançados duas motorizações, uma a gasolina e outra a gasóleo, T5 AWD (250 cv) e D4 AWD (190 cv), respetivamente. Posteriormente chegarão as versões eletrificadas, que além dos híbridos plug-in já conhecidos de outros modelos Volvo, contemplará igualmente variantes semi-híbridas (mild-hybrid).

De momento, não foram avançadas informações sobre quando a Volvo V60 Cross Country chega a Portugal ou preços.