Apresentação

Agora sem capota. Eis o novo Porsche 911 Cabriolet

A Porsche tirou a capota ao 911 e criou o Porsche 911 Cabriolet. Já tem preços para Portugal, mas ainda falta saber quando é que chega ao mercado.

Desde 1982 que a gama do Porsche 911 conta com uma versão descapotável, por isso, não é de estranhar que apenas seis semanas depois de termos ficado a conhecer o novo 911 (992), a marca de Estugarda esteja a apresentar o Porsche 911 Cabriolet.

A principal diferença entre o Porsche 911 Cabriolet e o coupé é, obviamente, a capota. Esta conta com uma janela traseira em vidro e com um novo sistema hidráulico de abertura e fecho que permitiu reduzir o tempo da operação para cerca de 12s e que faz com que a capota possa ser aberta ou fechada enquanto se circula a velocidades de até 50 km/h.

Outra das novidades que o 911 Cabriolet traz é que, pela primeira vez, o chassis desportivo Porsche Active Suspension Management (PASM) vai estar disponível na versão descapotável do 911. Este traz molas mais firmes e curtas, barras estabilizadoras mais firmes (à frente e atrás) e o chassis rebaixado 10 mm.

VÊ TAMBÉM: Estes são os 5 Porsche mais caros de sempre
Porsche 911 Cabriolet
Esteticamente, a óbvia diferença entre o Porsche 911 Cabriolet e o Coupé é a ausência da capota.

Tração traseira ou integral

Tal como acontece com o Coupé, o Porsche 911 Cabriolet vai estar inicialmente disponível em duas versões: Carrera S Cabriolet e Carrera 4S Cabriolet. Ambos utilizam o motor 3.0 l boxer de seis cilindros turbo de 450 cv associado à nova caixa de dupla embraiagem de oito velocidades.

Em termos de prestações, o Carrera S Cabriolet de tração traseira cumpre os 0 aos 100 km/h em 3,9s (3,7s quando equipado com o Pacote Sport Chrono) e alcança os 306 km/h de velocidade máxima. Já o Carrera 4S Cabriolet atinge os 304 km/h de velocidade máxima e alcança os 100 km/h em 3,8s (3,6s caso esteja equipado com o Pacote Sport Chrono).

Em relação a preços, se optares pela versão Carrera S Cabriolet, esta custa a partir de 113 735 euros (ainda sem impostos), já se optares pelo Carrera 4S Cabriolet, o valor sobe para os 120 335 euros (sem impostos). Apesar de a Porsche já ter revelado os preços do novo 911 Cabriolet para Portugal, ainda não sabemos quando chega ao nosso mercado.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabes responder a esta?
Qual é a cilindrada do motor usado pelo Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport. Só para circuitos… e com seis cilindros

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos