Notícias A nova sede da Polestar é um… cubo e já foi inaugurada

Indústria

A nova sede da Polestar é um… cubo e já foi inaugurada

A Polestar vai inaugurar a sua nova sede em Gotemburgo, na Suécia. Esta surge um ano depois da apresentação da nova marca sueca.

Sede da Polestar

A Polestar anunciou que vai inaugurar a sua nova sede em Gotemburgo, na Suécia. A nova marca de performance elétrica da Volvo Car Group passa assim a estar sediada no mesmo campus onde se encontra a fábrica e a sede da Volvo Cars.

O novo edifício foi denominado “Cubo Polestar” e não é difícil perceber porquê. Com três pisos e cerca de 3800 m2 o edifício vai ser inaugurado exatamente um ano depois da apresentação da marca e é um autêntico cubo branco onde salta à vista, no topo, o logótipo da nova marca elétrica sueca.

A marca afirma que o design minimalista do “Cubo Polestar” se enquadra na filosofia de design que conta passar para os seus futuros modelos. Como não podia deixar de ser (tendo em conta que se trata da sede de uma marca elétrica) o edifício também tem preocupações ambientais, com a Polestar a defender que este é capaz de deixar entrar cerca de 60% de luz natural.

VÊ TAMBÉM: Futuro da Mini em discussão. Nova geração adiada para 2023?

Primeiro Polestar a caminho

Apresentada há um ano, a Polestar vai dedicar-se a produzir modelos elétricos de elevada performance. O primeiro modelo da marca será o Polestar 1, um coupé híbrido plug-in com 600 cv e 1000 Nm de binário que, de acordo com a marca, vai ser capaz de percorrer 150 km no modo 100% elétrico e está previsto que venha a custar cerca de 155 mil euros.

No futuro a marca planeia lançar ainda os modelos Polestar 2 e Polestar 3, ambos totalmente elétricos. Atualmente sob a sigla Polestar Engineered já são vendidos os modelos Volvo S60 e V60 Polestar, com cerca de 367 cv. A influência da nova marca nos modelos Volvo faz-se também sentir através de uma série de componentes opcionais que podem equipar os modelos suecos.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Um SUV pode ser um “driver’s car”? Aparentemente sim…