Notícias O novo BMW M8 esteve no Estoril em testes

Antevisão

O novo BMW M8 esteve no Estoril em testes

A BMW está a ultimar os preparativos para o lançamento do novo M8. Até lá os testes continuam e a marca alemã escolheu o circuito do Estoril para testar.

BMW M8

A relação entre a BMW e Portugal parece ir de vento em popa. Depois de a marca alemã ter feito a apresentação internacional do BMW Z4 e do Série 8 Cabrio por estradas nacionais foi a vez do M8 vir até cá, mais precisamente ao circuito do Estoril, para uma ronda de testes.

A animar o novo M8 está um V8 Bi-turbo que, de acordo com a BMW, debita mais de 600 cv. A marca já anunciou os consumos e as emissões — 10,7 a 10,8 l/100km e 243 a 246 g/km, respetivamente — mas não revelou nada relativamente à sua performance, que é o que mais nos interessava saber.

Ao nível dinâmico a marca alemã afirma que os engenheiros da divisão M efetuaram uma profunda revisão ao chassis de modo a melhorar as capacidades dinâmicas. Para além disso, o M8 conta com a direção eletromecânica M Servotronic e vai poder contar, como opção, com travões carbo-cerâmicos. De série o M8 vai contar com jantes de 19″ podendo, como opção, contar com jantes de 20″.

VÊ TAMBÉM: BMW Série 3 “apimentado” com Pack M Performance
BMW M8

Tração integral para o agarrar à estrada

Associada ao V8 surge uma caixa M Steptronic de oito velocidades. Para passar os mais de 600 cv para o asfalto a BMW equipou o M8 com o sistema M xDrive usado no M5. Este sistema de tração integral apenas envia potência para as rodas da frente em situações nas quais as rodas traseiras atingiram o seu limite de aderência.

No entanto a BMW vai permitir ao condutor tornar o M8 num tração traseira — tal e qual acontece com o M5 —, bastando para isso desativar o sistema DSC e ativar o modo 2WD no qual o M8 fica livre da maioria dos sistema de controlo dinâmicos. Para os menos aventureiros a BMW tem ainda previsto o modo M Dynamic que permite efetuar drifts controlados mas sem desligar na totalidade os sistemas eletrónicos.

A BMW afirma que, tal como o motor e o chassis, o design do novo M8 está já na fase final de desenvolvimento antes da entrada em produção. Pelo que dá para perceber pelas imagens espia o M8 vai contar com grandes tomadas de ar funcionais à frente, alguns apêndices aerodinâmicos e quatro tubos de escape traseiros. Está previsto ainda que para além do M8 Coupé venham a existir mais duas variantes: o M8 Cabrio e o M8 Gran Coupé.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do BMW X2 M35i?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW X2 M35i. Este é o primeiro quatro cilindros da M Performance