Notícias Land Rover Discovery Sport reboca comboio de 100 toneladas

Land Rover Discovery Sport reboca comboio de 100 toneladas

Para demonstrar a capacidade de reboque do Land Rover Discovery Sport, a marca britânica colocou o seu SUV à prova num desafio radical na Suiça.

Apesar de ter uma capacidade máxima de reboque de 2.5 toneladas, o Land Rover Discovery Sport foi capaz de rebocar três carruagens de um comboio com um total de mais de 100 toneladas, 58 vezes o seu peso, graças ao seu motor diesel de 180 cv de potência e 430 Nm de binário máximo.

O teste foi levado a cabo num percurso de 10 km ao longo do rio Reno, no norte da Suíça, passando na pela ponte de Hemishofen, e tirou partido das tecnologias de reboque e tração da marca. De acordo com os engenheiros, a unidade de tracção do veículo não foi alterada; a única modificação no Land Rover Discovery Sport foi levada a cabo nas rodas de modo a estabilizar o veículo para poder circular sobre os carris.

VEJAM TAMBÉM: Land Rover recupera 25 exemplares do icónico Série I

“A capacidade de reboque está presente no ADN da Land Rover, e o Discovery Sport não é exceção. Ao longo dos anos, introduzimos novas tecnologias para facilitar e aumentar a capacidade de reboque. Durante a minha carreira profissional já percorri os locais mais inóspitos do mundo para testar as capacidades dos veículos da Land Rover, no entanto, este é o teste mais radical que já efetuei”.

Karl Richards, engenheiro responsável pelos sistemas de controlo de estabilidade da Jaguar Land Rover

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter