Notícias Fiat 500 dois milhões acaba de sair da linha de produção

Produção

Fiat 500 dois milhões acaba de sair da linha de produção

O popular Fiat 500 acaba de atingir mais um número redondo: dois milhões de unidades produzidas. Recorde a juntar ao título de modelo Fiat mais global de sempre!

Fiat 500 Dois Milhões 2018

O Fiat 500 número 2 000 000 foi produzido, esta quinta-feira, na fábrica que o grupo ítalo-americano Fiat Chrysler Automobiles possui em Tychy, na Polónia. Tendo saído da linha de montagem envergando a carroçaria Cabriolet, como 500C, e na versão especial Collezione, com uma pintura bi-color Cinza/Branco Primavera.

Como motorização, este Fiat 500C, que será futuramente vendido em Itália, exibe um bloco TwinAir Turbo a gasolina de 85 cv.

Especialmente bem equipado, o pequeno citadino conta ainda, como parte do equipamento de série, com jantes em liga leve de 16”, aplicações cromadas, uma conjugação de cores Cinza/Branco/Cinza e o emblema “Collezione” no portão da bagageira.

Seis milhões… desde 1957

Atualmente vendido em cerca de 100 países em todo o mundo, com 80% da produção transacionada fora de Itália, o Fiat 500 tem sido, na Europa e nos últimos cinco anos, o modelo mais vendido do seu segmento com uma quota de mercado, no final de 2017, de 14,6%.

Apesar de já estar no seu 11.º ano de existência, só nos primeiros quatro meses de 2018, o modelo vendeu perto de 60 mil unidades — a continuar assim, o ano de 2018 será o seu melhor ano de vendas de sempre.

Líder de mercado em nove países europeus, o pequeno citadino italiano deu já a conhecer, ao longo desta última década, um total de 30 edições especiais, Fiat e Abarth em conjunto. Número que acabou por contribuir para que mais de seis milhões de unidades já tenham sido transacionadas, desde o aparecimento do modelo original, em 1957.

Quanto à nova geração, começou a ser produzida em 2007, tendo sido também o primeiro citadino a ser eleito Carro do Ano, nesse mesmo ano. E apesar dos 11 anos de vida, pouco ou nada se sabe sobre o seu sucessor — um caso atípico de longevidade e popularidade.

Sabe esta resposta?
Qual a potência anunciada pelo Volkswagen Golf GTI TCR Concept?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen Golf GTI TCR quer ser o melhor desportivo de tração dianteira!