Notícias Lamborghini Huracán Performante Spyder. Ainda mais visceral que o coupé?

Salão de Genebra 2018

Lamborghini Huracán Performante Spyder. Ainda mais visceral que o coupé?

O Lamborghini Huracán Performante Spyder promete uma experiência de condução tão ou mais visceral do que o coupé. Fomos conhecê-lo, em Genebra.

Lamborghini Huracán Performante Spyder

O Lamborghini Huracán Performante já tinha deixado uma forte impressão o ano passado quando foi apresentado neste mesmo salão em formato coupé. Durante alguns meses chegou mesmo a ser o mais rápido no “Inferno Verde”, até o Porsche 911 GT2 RS o ter batido por cinco segundos, com um tempo canhão de 6min e 47s.

A Lamborghini anuncia números idênticos tanto para o Coupé como para o Spyder. O V10 de 5.2 litros debita 640 cv às 8000 rpm e 600 Nm às 6500 rpm, mantendo-se a tração às quatro rodas, a caixa de dupla embraiagem de sete velocidades, a suspensão evoluída e o controlo eletrónico de estabilidade melhorado.

O aparato aerodinâmico é igualmente semelhante nas duas carroçarias, com o Lamborghini Huracán Performante Spyder a integrar diversos apêndices aerodinâmicos ativos, capazes de variar o downforce dependendo das necessidades do cond… piloto!

Lamborghini Huracán Performante Spyder

Ausência de teto adiciona quilos

No entanto, a ausência de um teto obrigou a reforços, penalizando o peso do Spyder em 125 quilos relativamente ao coupé —elevando o peso a seco para os 1507 kg, 57% do qual no eixo traseiro.

O lastro extra afeta a performance: os 100 km/h são cumpridos em 3,1s (2,9s para o Coupé), e os 200 km/h em 9,3s, mais 0,4s que o Coupé.

Mesmo assim, o Performante Spyder consegue ser mais leve que o Spyder “normal” em 35 kg, graças ao recurso a componentes em compósitos forjados (Forged Composites), que permitem retirar não só peso, como garantir um acabamento distinto.

Aliás, importante referir igualmente o facto do tejadilho recolher em apenas 17 segundos, inclusive, quando em andamento, desde que a velocidades até 50 km/h. Com o óculo traseiro a possuir igualmente sistema elétrico independente, que permite descê-lo.

Disponível já este verão

O Lamborghini Huracán Performante Spyder deverá começar a ser entregue aos primeiros clientes já no próximo Verão, com preços indicativos, para a Europa, a partir de 219 585 euros.

Lamborghini Huracán Performante Spyder
A NÃO PERDER: Todas as novidades do Salão de Genebra 2018 de A a Z

Subscreve o nosso canal de YouTube, e acompanha os vídeos com as novidades, e o melhor do Salão de Genebra 2018.

Sabe esta resposta?
Qual a potência anunciada para o novo Porsche 911 GT3 RS?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Porsche 911 GT3 RS. Será o último da sua espécie?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Porsche 911 GT3 RS. Será o último da sua espécie?