Notícias Já foram vendidos mais de 100 Hyundai Kauai Electric em Portugal

Elétricos

Já foram vendidos mais de 100 Hyundai Kauai Electric em Portugal

O interesse gerado pelo novo Hyundai Kauai Electric reflete-se nas já mais de 100 unidades vendidas no nosso país, com menos de dois meses em comercialização

O Hyundai Kauai Electric está a gerar elevadas doses de interesse em todos os mercados onde é comercializado e Portugal não é exceção. Representa o passo mais recente na aposta da marca coreana no segmento dos automóveis ecológicos, juntando-se à gama Ioniq.

A marca acaba de anunciar que as vendas do Kauai Electric já ultrapassaram as 100 unidades em Portugal, com a entrega das primeiras unidades a começarem por esta altura.

O Kauai Electric parece juntar o melhor de dois mundos, mobilidade elétrica com uma autonomia respeitável — 470 km —, e o corpo de um Crossover/SUV, a tipologia mais desejada pelo mercado.

RELACIONADO: Porsche Taycan gera tanta expetativa que 20 000 por ano podem não chegar
Hyundai Kauai Electric

O Novo Hyundai KAUAI Electric combina a resposta às duas maiores tendências atuais do mercado automóvel – a ecomobilidade e a preferência do consumidor pelos SUV’s. A boa recetividade ao KAUAI Electric não foi uma surpresa, o mesmo já tinha acontecido com o irreverente Hyundai KAUAI no final do ano passado, que se tornou uma referência da marca.

Ricardo Lopes, COO da Hyundai Portugal

O Kauai Electric

Não só a autonomia está num bom plano, já de acordo com o mais exigente protocolo WLTP, como as suas prestações. Com 204 cv de potência e omnipresentes 395 Nm de binário, permite prestaçõesbastante espevitadas, como podemos observar nos 7,6s necessários para atingir os 100 km/h.

Os arranques podem ser particularmente divertidos, como o Guilherme Costa acabou por descobrir durante o seu primeiro contacto com o modelo — não garantimos é a longevidade dos pneus.

O Hyundai Kauai Electric está disponível em Portugal apenas com as baterias de maior capacidade de 64 kWh, com um preço a partir de 43 500 euros.

Noutros mercados há uma variante mais acessível com baterias de 39 kWh, com 136 cv e 300 km de autonomia.

Sabe esta resposta?
Qual a tecnologia usada pelo Hyundai Nexo para se locomover?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Hyundai Nexo. O carro a hidrogénio mais avançado do mundo