Notícias O novo Land Rover Defender está quase, quase a ser revelado

Antevisão

O novo Land Rover Defender está quase, quase a ser revelado

O Land Rover Defender tem apresentação prevista para 2019, mas ainda pouco se sabe dele. Para já, este teaser parece mostrar a silhueta do jipe britânico.

Land Rover Teaser

Já foi há cerca de três anos que o último Land Rover Defender saiu da linha de produção. Desde então, os fãs do jipe britânico têm esperado (e desesperado) para que o seu sucessor seja revelado.

Para além disso, a Land Rover não tem sido pródiga em revelar informações acerca do sucessor do seu icónico modelo. Com exceção de algumas fotos espias e do teaser agora revelado, ainda não há sequer um esboço ou (novo) protótipo do próximo Land Rover Defender.

A decisão da Land Rover de não divulgar antecipadamente qualquer esboço do modelo deve-se aos receios de que as suas linhas pudessem ser plagiadas, como já aconteceu com outros dos seus modelos.

VÊ TAMBÉM: Novo Toyota Corolla 2019. Já testámos o carro mais vendido do mundo
Chegou-se a pensar que o Land Rover Defender iria buscar inspiração ao protótipo DC100 de 2011. No entanto, as reações negativas do público levaram a marca a mudar de ideias.

O que já se sabe sobre o Land Rover Defender

teaser agora divulgado revela que a Land Rover decidiu inovar nesta nova geração do Defender, com o modelo a manter as formas quadradas mas a apresentar um visual bastante diferente do antecessor (a marca britânica não parece ter seguido o exemplo da Jeep com o Wrangler ou da Mercedes-Benz com o Classe G).

Para assegurar que o próximo Defender é economicamente viável, a Land Rover vai recorrer a componentes do grupo Jaguar/Land Rover. O novo modelo deverá estar disponível em versões de duas e quatro portas, tal como o antecessor.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Do not unwrap until 2019.

Uma publicação partilhada por Land Rover USA (@landroverusa) a

É ainda esperado que o Land Rover Defender venha a adotar uma suspensão independente à frente e atrás ao contrário dos antigos modelos que recorriam a eixos rígidos. Para além disto o Defender deverá abandonar o chassis de longarinas e adotar uma estrutura monobloco.

Em relação às motorizações, o novo Defender irá, provavelmente, utilizar os motores a gasolina e Diesel de quatro cilindros da Jaguar/Land Rover. Apesar da publicação da Land Rover USA referir a data 27 de dezembro, não há informações exatas acerca de quando será revelado o novo Defender.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro modelo da Nissan produzido na Europa?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Foi há 35 anos que o Nissan Patrol começou a ser produzido na Europa