Carro Internacional do Ano 2019

Estes são os 42 modelos candidatos a Carro do Ano 2019 na Europa

A lista final com os candidatos a Carro Internacional do Ano 2019 (Europa) já foi divulgada. Estão a concorrer ao prémio um total de 42 modelos.

Já são conhecidos os 42 candidatos ao prémio de Carro Internacional do Ano 2019 (Europa). O vencedor deverá ser conhecido a 4 de março do próximo ano no Salão de Genebra.

Nas duas últimas edições o prémio foi entregue a modelos SUV ou Crossover, sendo que em 2018 o vencedor foi o Volvo XC40 e em 2017 o prémio foi para a França, com o Peugeot 3008 a conquistar o galardão. Para encontrarmos um modelo mais “convencional” a ser eleito carro do ano na Europa temos de recuar até 2016, ano no qual o Opel Astra foi o eleito.

Para um modelo ser elegível para o prémio de Carro Internacional do Ano tem que cumprir alguns requisitos: serem lançados durante o ano (neste caso, durante 2018) ou terem o lançamento previsto até ao final do ano e têm de estar à venda em, pelo menos, cinco mercados europeus.

VÊ TAMBÉM: Estes são os 4 modelos da Ford que poderão acabar até 2020

Uns mais candidatos que outros

Dos 42 modelos agora revelados só sete vão ser escolhidos como finalistas. Os sete finalistas vão ser revelados no dia 26 de novembro.

Vê aqui a lista de candidatos. Qual destes sairá vencedor?

Na Europa? E no mundo, existe algum galardão para Carro Mundial do Ano?

Sem dúvida que sim. Chamam-se World Car Awards, e elegem, entre várias categorias, o Carro Mundial do Ano. E a Razão Automóvel faz parte do painel de jurados — aliás, é o único representante nacional presente nesta importante eleição. Fica também a conhecer todos os candidatos ao título de Carro do Ano Mundial.

Sabes responder a esta?
Quantos cilindros tem o motor que equipa o Mercedes-AMG S 65 ?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Mercedes-AMG vai reformar o V12 e eletrifica o V8 biturbo

Mais artigos em Notícias