Notícias Opel Astra recebe motores prontos a cumprir normas de emissões de 2019

Apresentação

Opel Astra recebe motores prontos a cumprir normas de emissões de 2019

Agora integrada no grupo PSA, também a Opel acelera o passo para ficar em conformidade com a norma Euro 6d-TEMP, que apenas entra em vigor em 2019. O Opel Astra é o primeiro a receber os atualizados motores.

Opel Astra 2018

O Grupo PSA tem sido dos mais céleres na atualização das suas motorizações para estar em conformidade não só com o ciclo WLTP, como também com as normas de emissões Euro 6d-TEMP, em vigor a partir de setembro de 2019, e que contemplam pela primeira vez medições em condições reais, as RDE.

Com a Opel agora a bordo, a mesma celeridade é requerida à marca alemã. O Opel Astra recebe, assim, motores atualizados, já em conformidade com as futuras normas. Para já, os motores visados são o 1.6 Turbo (gasolina) e o 1.6 Turbo D (gasóleo), com o Opel Astra de cinco portas a ser o primeiro a recebê-los, seguindo-se, poucas semanas depois, a carrinha Sports Tourer.

O motor 1.6 Turbo mantém os 200 cv e 300 Nm, e como temos assistido em outras propostas, passa a receber um filtro de partículas. O motor 1.6 turbo D também mantém os 136 cv e 320 Nm, acompanhado da variante menos potente de 110 cv, mas passa a estar equipado com o catalisador de redução seletiva (SCR), sistema que minimiza as emissões de óxidos de azoto (NOx) graças à injeção de AdBlue nos gases de escape.

Opel Astra Sports Tourer 2018

De acordo com a Opel, os Astra Diesel Euro 6d-TEMP equipados com o SCR ficam a salvo de futuras limitações à circulação de veículos a gasóleo nos centros urbanos. As encomendas para o Opel Astra com os revistos motores abrem em junho.

É apenas o início

A marca alemã quer posicionar-se como líder para a redução de emissões. Se agora assistimos à atualização das motorizações que fazem parte do seu catálogo, até 2020 veremos passos mais ambiciosos, com o lançamento de quatro modelos eletrificados — híbridos e elétricos —, onde se incluirá uma versão do futuro Opel Corsa 100% elétrica.

Em 2024, o portefólio da Opel incluirá soluções híbridas ou elétricas em todos os seus modelos de passageiros, a par com as mais convencionais versões com motores térmicos.

Sabe esta resposta?
Qual o nome do modelo da Opel que também é fabricado em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Combo Life. Revelado o irmão do Citroën Berlingo
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Combo Life. Revelado o irmão do Citroën Berlingo