Notícias Mercedes-Benz CLS. Tudo, mesmo tudo, o que faltava saber

Salão de Los Angeles 2017

Mercedes-Benz CLS. Tudo, mesmo tudo, o que faltava saber

Só chega em março de 2018 mas já se conhecem os pormenores mais relevantes da nova geração do Mercedes-Benz CLS. Uma evolução com regresso às origens.

Mercedes-Benz CLS

aqui tínhamos revelado um pouco da nova e terceira geração daquele que criou, em 2003, um novo segmento, combinando a elegância e dinamismo de um coupé com a conforto e funcionalidade de uma berlina. Um concorrente direto ao recém apresentado Audi A7.

A marca anuncia como principais evoluções, o isolamento acústico, novas tecnologia, e ainda um coeficiente aerodinâmico (Cx) de 0,26, que destaca a boa aerodinâmica do modelo.

Esteticamente destaca-se a sua linha de cintura arqueada, vidros laterais de geometria plana sem moldura e superfície vidrada de baixo perfil. A dianteira inclui a grelha diamante típica dos coupés da marca, relembrando os contornos da grelha do Mercedes-AMG GT. O CLS também apresenta a habitual linha musculada dos ombros traseiros com a traseira plana que inclui farolins traseiros bipartidos, refletores instalados no para-choques, matrícula no para-choques e a estrela posicionada no centro da tampa da bagageira.

Mercedes-Benz CLS

 

Esta terceira geração do Mercedes-Benz CLS, é um regresso às origens, aproximando-se à primeira geração no que toca a linhas e proporções.

No que diz respeito a equipamento, a suspensão Air Body Control opcional reforça o conforto a bordo, enquanto o novo sistema Energizing combina a mais recente geração do sistema de informação e entretenimento com o In-car-Office. Na prática liga vários sistemas de conforto como a climatização, que inclui fragrâncias, configurações dos bancos — desenhados exclusivamente para este modelo que pela primeira vez conta com lotação de cinco lugares —, com a iluminação e o sistema de áudio, em seis modos distintos (Freshness, Warmth, Vitality, Joy, Comfort e Training). A bagageira conta com 520 litros de capacidade.

Mercedes-Benz CLS

De série o novo Mercedes-Benz CLS inclui faróis LED High Performance, jantes de liga leve de 18″, Lane Keeping Assist, Speed Limit Assist, um ecrã multimédia de 12,3″, iluminação ambiente incluindo a iluminação das saídas de ventilação de ar, serviços Mercedes Me connect e um módulo de comunicações com LTE.

Para além disso o modelo adota muita da tecnologia do porta-estandarte da marca, o Classe S, nomedamente no que diz respeito a sistemas de assistência à condução e segurança.

O Mercedes-Benz CLS será lançado em Portugal em março de 2018.

Motores

O novo Mercedes-Benz CLS traz motores completamente novos de quatro e de seis cilindros em linha nas versões Diesel e a gasolina, com EQ Boost e sistema elétrico de bordo de 48 V.

  • CLS 350d 4Matic — 286 cv, 600 Nm, consumo combinado de 5,6 l/100 km, emissões de CO2 de 148 g/km.
  • CLS 400 4Matic — 340 cv, 700 Nm, consumo combinado de 5,6 l/100 km, emissões de CO2 de 148 g/km.
  • CLS 450 4Matic — 367 cv + 22 cv, 500 Nm + 250 Nm, consumo combinado de 7,5 l/100 km, emissões de CO2 de 178 g/km.
Mercedes-Benz CLS

O novo motor de seis cilindros em linha, eletrificado com o sistema EQ Boost (motor de arranque/alternador integrado), e o sistema elétrico de bordo de 48V, fornecem a potência e energia necessárias ao CLS 450 4MATIC.

O motor elétrico integrado EQ Boost não só assiste o motor de combustão, como permite uma condução com o motor de combustão desligado (“roda livre”) e fornece energia à bateria através do sistema de recuperação de energia de elevada eficiência.

Edição especial

A série Edition 1, estará disponível durante cerca de um ano, e está equipada de série com várias funcionalidades luxuosas. Tais como o conceito de interior Copper Art com bancos em pele nappa pérola preta com secções centrais em padrão diamante e cordões em cor de cobre; pespontos contrastantes na cor cobre na consola central, nos bancos, no apoio de braço, no tablier e nos revestimentos das portas; e ainda uma grelha exclusiva em padrão diamante com pinos em cromado mate e uma lamela na cor de cobre polido.

Disponível em qualquer uma das novas motorizações e com a linha AMG como base. As características especiais incluem de série os faróis Multibeam Led e jantes de liga leve multirraio AMG de 20 polegadas, pintadas em preto com o aro em alto brilho.

Mercedes-Benz CLS

Para além destes, a Edition 1 do novo CLS inclui suporte do tablier revestido em pele nappa preta, consola central e suporte do tablier revestidos em madeira de freixo porosa com acabamento em preto, relógio analógico IWC com mostrador exclusivo, chave do veículo em preto de alto brilho com guarnição em cromado de alto brilho, iluminação ambiente em 64 cores, incluindo a iluminação das saídas de ventilação, pack espelhos, pack memória, encosto do banco traseiro rebatível na proporção de 40:20:40, tapetes com insígnia “Edition 1” e cordão na cor de cobre, inscrição “Edition 1” cromada na consola central e apresentação “Edition 1” no ecrã de boas-vindas.