Notícias O pequeno samurai chega à Europa. Este é o novo Suzuki Jimny

Salão de Paris 2018

O pequeno samurai chega à Europa. Este é o novo Suzuki Jimny

O Salão de Paris foi o palco escolhido para apresentar o novo Suzuki Jimny ao mercado europeu, que tem cativado tudo e todos à sua passagem.

Suzuki jimny

Dono de um estilo claramente quadrado, o Suzuki Jimny foi hoje apresentado ao público no salão de Paris. Dotado de um chassis de longarinas e um sistema de tração integral que dispõe de redutoras, o pequeno jipe nipónico promete fazer as delícias dos clientes mais radicais.

Apesar do visual robusto e utilitário, o novo Jimny oferece no seu interior já alguns toques de modernidade como o ecrã tátil a cores com o mesmo sistema de infotainment já conhecido dos “irmãos” de gama Ignis e Swift.

Face ao antecessor, que esteve cerca de 20 anos no mercado, a Suzuki afirma que o novo Jimny herda as capacidades off-road mas traz melhorias ao nível da rigidez estrutural e dos “modos” em estrada, com a marca a prometer menos vibrações e mais refinamento quando se circula em asfalto. A nível de suspensões o pequeno jipe aposta em eixos rígidos, à frente e atrás, com três pontos de apoio.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Paris 2018
Suzuki Jimny_2018

Suzuki Jimny novo, motor novo

A dar vida ao Suzuki Jimny encontra-se um novo motor a gasolina de 1.5 l com 102 cv. Associado ao novo motor estão duas opções de transmissão, manual de cinco velocidades ou automática de quatro (sim, leste bem quatro velocidades) com a marca a prometer melhores consumos e emissões. Comum às duas vão ser os três modos de tração às quatro rodas: 2H (2WD altas), 4H (4WD altas) e 4L (4WD baixas).

Para os mais aventureiros o novo Suzuki Jimny parece ter, à partida, todos os ingredientes necessários para se desenvencilhar bem em qualquer terreno, apresentando uma curta distância entre eixos, e ângulos excelentes para a prática de todo o terreno: 37º, 28º e 49º, respetivamente, ataque, ventral e saída; para além de abdicar de “luxos” como os pneus de baixo perfil e as jantes de grandes dimensões.