Salão de Genebra 2018
Hyundai Santa Fe em Genebra. A Diesel, mas com híbrido a caminho
Tal como esperado, a Hyundai levou a Genebra a nova geração Santa Fe. Visualmente mais atraente, tem carroçarias de cinco e sete lugares, e promessa de uma versão híbrida.

Sport Utility Vehicle (SUV) que é também o navio-almirante entre as propostas mais aventureiras do construtor sul-coreano, o novo Hyundai Santa Fe apresentou-se em Genebra como uma proposta fortemente reformulada em termos estéticos, exteriormente bastante mais atraente e, claro, com variantes de cinco e sete lugares.
A versão de sete lugares deverá passar a chamar-se de Santa Fe XL. Não estando posta de parte a possibilidade de poder vir a existir uma lotação para oito ocupantes (duas filas de bancos de três lugares), ainda que, à partida, especificamente para o mercado norte-americano.
Conhece as 4 novidades da Hyundai no #GIMS2018 em apenas 4 minutos:
Novo Hyundai Santa Fe: maior e mais espaçoso
Anunciando um ligeiro crescimento em termos de dimensões face ao antecessor, passando a exibir uma distância entre eixos de 2,765 m, contra os 2,70 m do modelo em comercialização, assim como um comprimento de 4,770 m, face aos 4,699 m do anterior, o novo Santa Fe ganha assim mais 38 mm para pernas e 18 mm em altura na segunda fila, como também maior capacidade de bagageira — mais precisamente, um aumento de 40 litros, para os 625 litros.

Equipamento reforçado
No equipamento, destaque para soluções como o head-up display, sistema de navegação com ecrã de 8”, conetividade através do Display Audio, carregador de smartphones por indução e o nível mais alto de sistemas de segurança ativa e passiva, a que a Hyundai dá o nome de Hyundai SmartSense — sinónimo de Alerta de Ocupantes nos Bancos Traseiros, Aviso de Passagem de Tráfego na Traseira, Assistente de Saída Segura do Estacionamento, Travagem Autónoma de Emergência à Frente com Deteção de Peões, Manutenção na Faixa de Rodagem, Alerta do Ângulo Morto, além de todos os sistemas de segurança passiva.
Motores Diesel mais eficientes e com nova caixa automática
Quanto a motores, o novo Hyundai Santa Fe foi apresentado em Genebra com três motores a gasóleo e um a gasolina, todos de terceira geração e, como tal, cumpridores das regras anti-poluição Euro 6c.

A Diesel, o já conhecido 2.0 com dois níveis de potência, 150 e 182 cv, disponível com tração dianteira ou integral, pode dispor tanto de caixa manual de seis velocidades, como da nova caixa automática de oito relações. As mesmas soluções aliás, para o Diesel mais potente, 2.2 litros turbo, a anunciar 197 cv e 434 Nm de binário.
Já a gasolina, um bloco Theta II 2.4 litros a debitar 185 cv e 241 Nm, complementado apenas com caixa automática de seis velocidades e tração integral.

A par destas duas motorizações, a Hyundai estará já a trabalhar numa versão híbrida, a lançar mais para a frente.
Comercialização arranca na segunda metade de 2018
A quarta geração do Hyundai Santa Fe deverá iniciar produção no segundo trimestre de 2018, seguindo-se o arranque da comercialização, prevista para o segundo semestre também deste ano. Preços, estão ainda por anunciar.

Subscreve o nosso canal de YouTube, e acompanha os vídeos com as novidades, e o melhor do Salão de Genebra 2018.
Sabes responder a esta?
Qual a potência da nova Mercedes-Benz CLA 45 Shooting Brake mostrada em Genebra?
Não acertaste.
Mas podes descobrir a resposta aqui:
Confirmado. Mercedes-AMG A 45 com mais de 400 cvEm cheio!!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
Confirmado. Mercedes-AMG A 45 com mais de 400 cvMais artigos em Notícias
©2021 RAZÃO AUTOMÓVEL