Notícias Estes são os 7 finalistas do Carro do Ano em Portugal. Qual irá suceder ao Renault Austral?

Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2024

Estes são os 7 finalistas do Carro do Ano em Portugal. Qual irá suceder ao Renault Austral?

Já são conhecidos os sete finalistas do Carro do Ano em Portugal em 2024. Pela primeira vez, são todos elétricos ou eletrificados.

Renault Austral Esprit Alpine frente
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

O júri do Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2024 já escolheu os sete finalistas do Carro do Ano em Portugal.

Este é o mais antigo e prestigiado prémio da indústria automóvel em Portugal e a Razão Automóvel faz parte do júri permanente, composto por 20 jurados dos principais órgãos de comunicação do país.

Os sete finalistas

Depois de um período alargado de testes, o júri escolheu os sete modelos (entre 22 candidatos) que passam à ronda final de votação, disputando, entre si, o galardão de Carro do Ano em Portugal 2024, sucessor do Renault Austral que venceu em 2023.

Estes são os sete finalistas do Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2024 (por odem alfabética):

Oito categorias e muitas novidades

Desta lista sairá o vencedor da edição 2024, que também vai distinguir o melhor modelo em outras oito categorias: Citadino, Desportivo/Lazer, Familiar, SUV Compactos (inclui crossovers), Grandes SUV, Elétrico, Híbrido e Híbrido plug-in.

EM 2023 FOI ASSIM: Renault Austral eleito Carro do Ano 2023 em Portugal. Conheça os restantes vencedores

Haverá ainda uma distinção adicional, onde a Comissão Executiva irá escolher a Personalidade do Ano. A juntar a isso, pela primeira vez, o júri do Carro do Ano vai atribuir o Prémio Design ao modelo que mais se destacar em matéria de estilo e imagem.

Tal como aconteceu na última edição, os jurados vão ainda eleger o vencedor do Prémio Tecnologia e Inovação, a partir de uma seleção de equipamentos que estão disponíveis no mercado.

Quando serão anunciados os vencedores?

Os vencedores de todas estas categorias e o Carro do Ano em Portugal em 2024 serão conhecidos no início do próximo mês de março.