Notícias Opel Combo Life. Revelado o irmão do Citroën Berlingo

Apresentação

Opel Combo Life. Revelado o irmão do Citroën Berlingo

O novo Opel Combo é o segundo dos três modelos comerciais e familiares do grupo PSA a ser apresentado. Muito espaço e versatilidade destacam-se.

Opel Combo Life

Ainda há poucos dias atrás conhecemos o novo Citroën Berlingo, um dos três modelos do grupo PSA que assumirão funções não só de veículos comerciais ligeiros, como também, nas suas versões de passageiros, de veículos familiares. Hoje foi o dia de ser revelado o novo Opel Combo Life, e tal como o seu irmão francês, trata-se da versão familiar do modelo.

A nova proposta da Opel, apresenta-se com duas carroçarias, a “standard” com 4,4 metros de comprimento e a longa, com 4,75 metros, ambas a poderem ser equipadas com duas portas laterais de correr.

Muito espaço…

Espaço é o que parece não faltar, independentemente da carroçaria, já que mesmo a variante mais curta pode ter sete lugares. A capacidade da bagageira, nas versões de cinco lugares, é de 593 litros (medidos até à chapeleira) na versão regular, aumentando para uns impressionantes 850 litros na mais longa. Espaço que pode aumentar consideravelmente com o rebatimento dos bancos — ver galeria.

Não se fica por aqui — também as costas do banco dianteiro do passageiro podem rebater, permitindo o transporte de objetos longos.

… mesmo muito espaço disponível

O interior apresenta ainda muitos espaços de arrumação — a consola central, por exemplo, tem um compartimento grande o suficiente para colocar garrafas de 1,5 litros ou tablets. Mais generosos espaços de arrumação podem ser encontrados nas portas, e os bancos dianteiros têm bolsas de arrumação nas costas.

O espaço é tanto que permitiu a instalação de dois porta-luvas, um superior e outro inferior, só possível pela deslocalização do airbag do passageiro para junto do tejadilho — uma medida pela primeira vez vista no Citroën C4 Cactus.

Equipamentos incomuns para o segmento

Como não podia deixar de ser, o Opel Combo Life vem munido com o mais recente arsenal tecnológico, seja para melhorar o conforto ou a segurança a bordo.

A lista é extensa, mas podemos destacar equipamentos pouco comuns neste tipo de veículos como a possibilidade de ter Head Up Display, bancos e volante (em pele) aquecidos, sensores de flanco (laterais) que auxiliam o condutor em manobras de estacionamento, câmara traseira panorâmica (180°) e até estacionamento automático.

Opel Combo Life — interior
O sistema de infoentretenimento é compatível com Apple Car Play e Android Auto, acessíveis através de um ecrã tátil, com dimensões até oito polegadas. Existem fichas USB à frente e atrás e é possível ter um sistema de recarregamento sem fios para o telemóvel.

Alerta de Colisão Dianteira com Travagem Automática de Emergência, câmara dianteira Opel Eye ou Alerta de Cansaço do Condutor são outros dos equipamentos de segurança disponíveis. Também está disponível o controlo de tração Intelligrip — proveniente do Opel Grandland X —, constituído por um diferencial dianteiro controlado eletronicamente que adapta a distribuição de binário entre as duas rodas da frente.

Opel Combo Life

Estilo próprio

Sabemos que nestes modelos o nível de partilha não só de componentes, como até de grande parte da carroçaria é elevado. Mesmo assim, houve um esforço claro por parte do grupo PSA em diferenciar os três modelos uns dos outros, ao possuirem frentes que não poderiam ser mais distintas de marca para marca, perfeitamente integradas na linguagem de cada uma.

O Opel Combo Life apresenta conjunto grelha-óticas claramente derivados das soluções encontradas em outros modelos da marca, sobretudo os mais recentes SUV como o Crossland X ou o Grandland X.

A Opel, de momento, não especifica as motorizações que equiparão o Combo Life, mas, previsivelmente serão as mesmas do Citroën Berlingo. A marca alemã refere apenas que terá motores com injeção direta e turbocompressor que estarão acoplados a caixas manuais de cinco e seis velocidades e uma inédita caixa automática de oito velocidades.

Tal como já tinha sido anunciado, o novo trio de modelos deverão chegar no final do verão, início do outono ao mercado.

Sabe esta resposta?
Em que ano a Toyota foi introduzida no mercado português?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Como é que a Toyota chegou a Portugal?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Como é que a Toyota chegou a Portugal?