Notícias Paris dá a conhecer o novo Audi A1 Sportback

Salão de Paris 2018

Paris dá a conhecer o novo Audi A1 Sportback

Depois de oito anos no mercado o A1 conhece a segunda geração, revelada no salão de Paris. O utilitário alemão está maior e perdeu a versão de três portas.

Audi A1 2019

Maior, mais espaçoso e só com versões de cinco portas. Assim é a nova geração do mais pequeno dos Audi que recorre nesta nova geração à plataforma MQB A0 que serve de base também ao Volkswagen Polo e ao SEAT Ibiza.

O novo Audi A1 Sportback surge com 4,03 m (mais 56 mm que o antecessor), mas mantém praticamente a mesma largura (1,74 m) e altura (1,41 m) e terá disponível em três níveis de equipamento, Basic, Advanced e S Line.

Já a nível de motorizações vai contar logo desde o lançamento com motores turbo TFSI de três e quatro cilindros, entre os quais, o já conhecido tricilíndrico de 1.0 l, a par dos quatro cilindros de 1.5 l e 2.0 l. A Audi revelou ainda que as potências irão dos 95 aos 200 cv de potência, não se sabendo se o modelo irá receber motorizações a Diesel.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Paris 2018
Audi A1 2019

Interior segue as pisadas dos irmãos mais velhos

No interior do novo A1 Sportback é bem notória a evolução entre as gerações, com o pequeno Audi a contar com um novo design no qual se destacam as novas saídas de ar, que se estendem num espaço a toda a largura do tablier em frente ao passageiro ou o opcional Audi Virtual Cockpit, que faz com que o painel de instrumentos se torne totalmente digital com um ecrã de 10,25″.

Audi A1 Sportback 2018

A capacidade da bagageira também beneficiou com o aumento das dimensões gerais e passou a oferecer 335 l de capacidade. Com a nova geração chegam ainda uma série de sistemas de segurança e de assistência à condução como o Cruise Control Adaptativo, Assistência ao Estacionamento e Pre Sense dianteiro — que consegue detetar potenciais perigos, avisar o condutor da colisão iminente e até travar caso o condutor não reaja.

A chegada do novo Audi A1 Sportback a Portugal está prevista para breve, até ao final do ano.