Lançamento

Mercedes-AMG GT Coupé 4 portas Edition 1 apresenta-se com 639 cv

Procurando assinalar o futuro lançamento do novo Mercedes-AMG GT Coupé 4 portas, a marca da estrela apresentou uma versão especial de lançamento, denominada Edition 1, baseada no GT 63 S.

Disponível apenas durante os primeiros 12 meses de comercialização do novo Mercedes-AMG GT Coupé 4 portas, a qual arranca apenas em setembro deste ano, a Edition 1 destaca-se por ostentar, no exterior, o pack aerodinâmico AMG, sinónimo de um avental dianteiro maior, um difusor otimizado e uma asa traseira ajustável mecanicamente — garante mais downforce, mas simultaneamente, um menor coeficiente de resistência aerodinâmica.

Surge acompanhado ainda de uma decoração específica, traduzida em faixas AMG na cor Cinza Graphite mate, a sobressair na cor exterior Cinza Designo Graphite Magno. Conjugada igualmente com jantes de 21 polegadas em preto mate e acabamento brilhante.

Interior distinto

Já no interior do habitáculo, uma decoração AMG em Cinza Magma e pele Nappa preta, acompanhada de pespontos em amarelo contrastante. Opção igualmente presente nos bancos desportivos AMG Multicontour em Nappa preto, no volante desportivo revestido a microfibra DINAMICA, nos cintos de segurança e no relógio analógico.

A completar o ambiente, o Mercedes-AMG GT Coupé 4 portas traz aplicações em fibra de carbono, tapetes específicos e uma placa “Edition 1”.

RELACIONADO: Mercedes-AMG C63 renova-se. Caixa automática de 9 velocidades é novidade

Um só motor

Finalmente, debaixo do capot, apenas e só o V8 4.0 l biturbo com injeção direta a debitar 639 cv e 900 Nm de binário. Este está acoplado a uma caixa automática AMG SPEEDSHIFT MCT de nove velocidades e um sistema de tração permanente AMG Performance 4MATIC, com distribuição variável de binário e Drift Mode.

Mesmo pesando 2120 kg, o grupo motriz garante acelerações dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,2s, além de uma velocidade máxima anunciada de 315 km/h. Tudo isto, com consumos oficiais de 11,2 l/100 km (NEDC).

Encomendas a partir do verão

O Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ Edition 1 tem estreia oficial durante as 24 Horas ADAC Zurich que têm lugar, este fim-de-semana, no circuito alemão de Nürburgring, estando disponível para encomenda a partir do próximo verão. Com as primeiras unidades a serem entregues aos novos donos a partir de setembro, mês em que também tem início a comercialização das restantes versões do Mercedes-AMG GT Coupé 4 portas.

Sabes responder a esta?
Quantos veículos do Grupo Volkswagen afetados pelo Dieselgate já foram trocados na Alemanha, ao abrigo de programas de trocas de veículos?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

O Grupo Volkswagen tem um novo CEO. E agora, Herbert?

Mais artigos em Notícias