Notícias Mercedes-AMG vai reformar o V12 e eletrifica o V8 biturbo

Motores

Mercedes-AMG vai reformar o V12 e eletrifica o V8 biturbo

A Mercedes-AMG prepara-se para reformar o motor V12 que dá vida a algumas das versões mais potentes dos Mercedes-AMG. No seu lugar, surgirá o mais pequeno V8 Biturbo, assistido por um motor elétrico.

O motor V12 prepara-se para se despedir dos modelos Mercedes-AMG assim que a produção do Mercedes-AMG S 65 terminar. Quem o disse foi Tobias Moers, chefe executivo da Mercedes-AMG.

Mas o desaparecimento do grande V12 não significa que os aficionados da marca vão perder a oportunidade de dispor de versões mais potentes e desportivas, com o V8 Biturbo a ter garantida a sua continuação. Para garantir os níveis de potência do V12, o V8 vai ser alvo de um processo de eletrificação, recebendo a ajuda de um motor elétrico.

Apesar de Tobias Moers não querer fazer previsões quanto ao ciclo de vida do motor V8, o chefe executivo da Mercedes-AMG considera que o motor se trata de uma unidade eficiente e acredita que esta pode vir a ter um ciclo de vida no mercado mais longo do que o esperado.

RELACIONADO: Mercedes-AMG GT Coupé 4 portas vai ter V8 híbrido de 815 cv… mesmo!

Eletrificação traz mais potência, muito mais potência

A primeira aplicação da versão eletrificada do 4.0 V8 Biturbo está prevista para o novo topo de gama Mercedes-AMG GT 4 portas. De acordo com algumas informações a Mercedes-AMG prepara-se para associar um motor elétrico de 136 cv ao V8 Bi-turbo, que no Mercedes-AMG GT 63 4MATIC 4 portas debita, consoante a versão, 585 ou 639 cv. Se tal se confirmar podemos esperar uma potência combinada superior a 800 cv.

Apesar de tudo, ainda não há data confirmada para o lançamento da versão eletrificada do V8 Biturbo. Assim vamos tendo de nos “contentar” com os Mercedes-AMG GT 63 4MATIC 4 portas, com preços a partir de 192 000 euros para a versão de 585 cv, e a partir de 209 500 euros na versão de 639 cv de potência.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

RELACIONADO: Mercedes-Benz SL 73 AMG (R 129): o roadster que emprestou o motor à Pagani

 

Sabe esta resposta?
Quantos cavalos tem o Mercedes-AMG A35?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-AMG A 35 ao vivo em Paris com 306 cv de potência