Notícias Citroën C5 Aircross aposta forte no conforto

Lançamento

Citroën C5 Aircross aposta forte no conforto

A Citroën acaba de dar a conhecer o seu mais recente SUV para a Europa, C5 Aircross, novidade desvendada o ano passado no Salão de Xangai. E que promete conforto, espaço e modularidade.

Citroën C5 Aircross 2018

Com arranque da comercialização prevista lá mais para o final do ano, o novo Citroën C5 Aircross, cuja produção terá lugar na fábrica de Rennes-La Janais, em França, anuncia-se como um SUV para a família, com forte aposta no conforto.

Já aqui referimos o programa Citroën Advanced Comfort, destacando-se a presença da suspensão com Batentes Hidráulicos Progressivos (Progressive Hydraulic Cushions) em todas as versões, assim como os novos bancos Advanced Comfort, estreados no novo C4 Cactus.

A estes argumentos juntam-se ainda, também a pensar na salvaguarda dos ocupantes, vidros duplamente laminados com película anti-sol nas janelas da frente, além de uma atenção acrescida à insonorizarão do motor e respectivo compartimento.

Citroën C5 Aircross 2018

Múltiplas cores para o exterior, versatilidade no interior

Falando do exterior do novo porta-estandarte da marca do double chevron, não há dúvidas de que se trata um Citroën — óticas dianteiras bi-partidas, ausência de vincos, Airbumps e o uso muito característico de elementos com cores contrastantes garantem uma imagem única no segmento.

Há a possibilidade de escolher entre um total de 30 combinações de cores, sete só para a carroçaria, uma decoração em dois tons de preto para o tejadilho, além de três packs de cor para aplicação no pára-choques dianteiro, nos Airbumps colocados nas portas dianteiras, assim como nas barras do tejadilho.

Num interior promissoramente funcional, destaque ainda para a presença de três bancos individuais atrás, deslizantes, com costas não apenas rebatíveis, como também reguláveis na inclinação.

RELACIONADO: Citroën C4 Cactus já disponível em Portugal. A partir de 18 907€

Lá mais atrás, uma bagageira cuja capacidade passa a ser referência no segmento, variando entre os 580 e os 720 litros.

Tecnologia em alta

No domínio da tecnologia, um painel de instrumentos de 12,3″ totalmente digital, configurável num de três layouts, a juntar um outro ecrã digital de 8″, parte de um sistema de infoentretenimento que contempla praticamente todos os tipos de conectividade de que é possível dispor num automóvel — incluindo, Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink. Carregamento sem fios para smartphones também está incluído.

Equipado com um total de 20 tecnologias de apoio à condução, o C5 Aircross europeu conta, entre outros, com Travagem Ativa de Emergência, Manutenção Ativa na Faixa de Rodagem, Cruise Control Adaptativo com Stop&Go, Alerta de Risco de Colisão, Assistência à Condução na Auto-Estrada e muitas outras.

Dois gasolinas, três Diesel

Finalmente e no que aos motores diz respeito, disponíveis, desde o início, vão estar duas motorizações a gasolina — PureTech 130 S&S com caixa manual de seis velocidades e PureTech 180 S&S com transmissão automática de oito velocidades — e três Diesel — BlueHDi 130 com caixa manual de seis velocidades ou automática de oito relações, e BlueHDi 180 S&S com transmissão automática de oito velocidades. Para o final de 2019, fica desde já prometida a variante híbrida plug-in.

O novo Citroën C5 Aircross deverá entrar em comercialização lá mais para o final do ano, com preços ainda por anunciar.

Citroën C5 Aircross 2018
Citroën C5 Aircross

Sabe esta resposta?
Quantos anos comemora a Porsche?