Notícias Novo Lexus ES apresentado. À venda em Portugal a partir de dezembro

Salão de Pequim 2018

Novo Lexus ES apresentado. À venda em Portugal a partir de dezembro

A Lexus acaba de dar a conhecer, no Salão de Pequim, uma nova geração do Lexus ES. Geração que significa também o fim do GS e que, em Portugal, vai estar disponível lá mais para o final do ano.

Lexus ES

Baseada numa nova plataforma Arquitectura Global-K, a sétima geração do Lexus ES, é, no entanto, a primeira a ser comercializada na Europa Ocidental.

As alterações são profundas — nova plataforma — e constatáveis logo nas dimensões exteriores: o modelo é mais comprido (+65 mm), mais baixo (-5 mm), mais largo (+45 mm) e com maior distância entre eixos (+50 mm) do que a geração precedente, além de mais leve.

Em termos estéticos, o ES ostenta uma silhueta mais dinâmica e fluída, com a frente a variar consoante as versões — no modelo de entrada, barras verticais que se projetam a partir do centro da já característica grelha frontal Lexus, enquanto, nas versões F SPORT (disponíveis pela primeira vez na gama ES), adotam um padrão cruzado negro que combina com secções recortadas na frente do carro.

Na traseira, esculpida, iluminação em LED, com as versões F SPORT a adicionarem spoiler traseiro, logotipos e e faixa inferior mais escura, para dar mais destaque ao visual.

Interior espaçoso, confortável e luxuoso

Já no interior, para o qual a fonte de inspiração foi o conceito Lexus Future Interior, um cockpit centrado no condutor, com uma área espaçosa e confortável para o passageiro da frente, além de espaço para os ocupantes dos lugares traseiros. Sendo que, a acompanhar este cuidado com o conforto, patente igualmente em materiais como o bambu ou a madeira Shimamoku, uma aposta na conetividade, através da opção por um sistema de infoentretenimento com ecrã de 12,3″, além do já tradicional touchpad.

Lexus ES 2018

Híbrido de 218 cv

Modelo de tração dianteira — ao contrário do GS, que era tração traseira —, no caso das versões F SPORT também com Suspensão Adaptável Variável semelhante à que está montada no coupé LC, o Lexus ES conta, no caso da versão 300h, com um novo sistema eletrificado “self-charging hybrid” de quarta geração, o qual acopla um novo motor a gasolina de quatro cilindros Atkinson de 2,5 litros, a um motor elétrico mais leve e compacto.

Com a soma das partes a oferecer uma potência total de 218 cv, anunciando consumos, em ciclo combinado, de 4,7 l/100 km.

Lexus ES 2018

Disponível com a mais recente geração do Lexus Safety System+, o ES acrescenta ainda funcionalidades de segurança como a deteção diurna de ciclistas no Sistema de Segurança de Pré-colisão (PCS) e o Sistema de Luzes de Máximos Automáticas (AHS) com funcionamento em duas fases. Sem esquecer, no domínio do conforto, o sistema de 17 colunas Mark Levinson PurePlay.

À venda a partir de dezembro

O novo Lexus ES vai estar à venda, nos mercados da Europa Ocidental, a partir de dezembro de 2018, sendo que, em Portugal, apenas estará disponível a versão híbrida, ES 300h.

 

Sabe esta resposta?
Qual a potência total anunciada pelo Polestar 1?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Polestar 1 custará 155 mil euros. Mas já tem mais de sete mil interessados