Notícias Car Of The Year 2022. Qual destes 39 modelos será o sucessor do Toyota Yaris?

Car Of The Year 2022

Car Of The Year 2022. Qual destes 39 modelos será o sucessor do Toyota Yaris?

O júri do Car Of The Year (COTY), o troféu que elege o carro do ano na Europa, acabou de revelar a lista de 39 modelos elegíveis para a edição de 2022. Fiquem a conhecê-los.

Toyota Yaris

Novo ano, nova lista de candidatos ao prémio Car Of The Year (COTY). Na edição de 2022 o número de candidatos subiu dos 29 registados no ano passado para 39, tornando assim a escolha do sucessor do Toyota Yaris, o vencedor da edição de 2021 um pouco mais difícil.

Relembramos que na vitória do utilitário nipónico, este foi eleito com 266 pontos, impondo-se ao novo Fiat 500 (240 pontos) e ao CUPRA Formentor (239 pontos) na votação de 2021.

Quanto ao júri que vai eleger o vencedor, que será anunciado no final de fevereiro de 2022, este é composto por 61 jornalistas de 23 países europeus, sendo que entre estes contamos com os portugueses Joaquim Oliveira e Francisco Mota.

A NÃO PERDER: Há um jurado português na eleição do Carro do Ano na Alemanha

 

Como funciona o COTY?

Fundado em 1964 por vários meios especializados europeus, o Car Of The Year é o galardão mais antigo da indústria automóvel.

Os modelos são elegíveis se corresponderem aos critérios impostos pelos regulamentos, não sendo inscritos pelas marcas.

Esses critérios incluem, por exemplo, a data de lançamento ou o número de mercados onde o modelo é vendido — o modelo tem de estar à venda até ao final do presente ano (2021) e em pelo menos cinco mercados europeus.

Os candidatos a suceder ao Toyota Yaris são os seguintes:

Destes 39 modelos elegíveis serão selecionados sete finalistas, que ficaremos a conhecer no próximo dia 29 de novembro de 2021.

 

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro vencedor do troféu carro do ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Conheçam todos os vencedores do Carro do Ano em Portugal desde 1985