Primeiro Contacto Novo KIA EV6 GT-Line (229 cv). Quais são os consumos reais?

Já disponível

Novo KIA EV6 GT-Line (229 cv). Quais são os consumos reais?

Primeiro modelo exclusivamente elétrico da Kia, o Kia EV6 já está disponível no mercado nacional e é o protagonista do nosso mais recente vídeo.

KIA EV6

Revelado há uns meses, o Kia EV6 está agora a chegar ao mercado nacional e é o símbolo de uma nova era na marca sul-coreana.

Primeiro modelo exclusivamente elétrico da Kia (tanto o e-Niro como o e-Soul contam com “irmãos” com motor de combustão), o EV6 assenta sobre a E-GMP, a plataforma dedicada para veículos elétricos do Hyundai Motor Group, que foi estreada pelo Hyundai IONIQ 5.

Disponível em três versões no nosso país — Air, GT-Line e GT — o Kia EV6 foi agora posto à prova pelo Diogo Teixeira em mais um vídeo do nosso canal de YouTube, mas desta vez a “missão” foi diferente: além de nos dar a conhecer o novo EV6, o Diogo decidiu descobrir se os consumos anunciados pela Kia são alcançáveis no “mundo real”.

A NÃO PERDER: Ford Mustang Mach-E. Merece o nome? Primeiro teste (vídeo) em Portugal

Para o fazer, o Diogo fez um percurso de 100 km dividido entre cidade e autoestrada ao volante do Kia EV6 na versão GT-Line equipada com um motor de 229 cv, tração traseira e uma bateria com 77,4 kWh de capacidade que, em teoria, permite percorrer 475 km (ciclo WLTP). Será que o consegue fazer? Deixo-vos o vídeo para que descubram:

Os números do Kia EV6

Além desta versão GT-Line com tração traseira, 229 cv e bateria de 77,4 kWh, o EV6 está ainda disponível em mais duas variantes. Na versão de entrada, a Air, temos 170 cv e uma bateria de 58 kWh que, de acordo com a Kia, permite percorrer até 400 km. Quanto ao preço, esta variante arranca nos 43 950 euros.

Já acima da versão GT-Line testada pelo Diogo e que custa a partir de 49 950 euros encontramos o único Kia EV6 disponível no nosso país com tração integral. Falamos do Kia EV6 GT que se apresenta com uns impressionantes 585 cv e 740 Nm obtidos a partir dos dois motores elétricos.

Disponível a partir dos 64 950 euros, este Kia EV6 GT cumpre os 0 aos 100 km/h em apenas 3,6s, alcança os 260 km/h de velocidade máxima e anuncia uma autonomia de até 510 km. Ao contrário das versões Air e GT-Line que já estão disponíveis, o EV6 GT só deverá chegar ao nosso mercado no final do primeiro semestre de 2022.

Descubra o seu próximo carro:

Quanto ao carregamento, o EV6 pode ser carregado a 800 V ou a 400 V. Assim, nas condições mais favoráveis e com a potência de carga máxima admitida (de 239 kW em corrente contínua), o EV6 repõe 80% da bateria em apenas 18 minutos e é capaz de “ganhar” 100 km de autonomia em menos de cinco minutos (isto na versão de tração traseira e bateria de 77,4 kWh).

Novo KIA EV6 GT-Line (229 cv). Quais são os consumos reais?

Primeiras impressões

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Kia Stonic?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Kia Stonic ganhou linha GT Line e motorização «mild-hybrid». Convenceu?