Notícias Renault Scenic é o vencedor do Car of The Year 2024

Car of the Year 2024

Renault Scenic é o vencedor do Car of The Year 2024

O novo Renault Scenic E-Tech 100% elétrico foi eleito Car of The Year 2024, sucedendo ao Jeep Avenger. Veja a pontuação dos finalistas.

renault salao de genebra 2024-1
© Razão Automóvel

O Renault Scenic E-Tech 100% elétrico é o Car of The Year 2024, resultado da votação de um júri composto por 59 membros, provenientes de 22 países europeus.

Luca de Meo, diretor executivo da Renault, na entrega de prémio do Car of the Year
© Event Photos Luca de Meo, diretor executivo da Renault, na entrega do prémio do Car of the Year 2024

O Renault Scenic E-Tech 100% elétrico — que sucede ao Jeep Avenger, o vencedor da edição de 2023 do prémio — é o sétimo modelo da marca francesa a conquistar este galardão, que já vai na sua 61.ª edição.

Este ano, e tal como manda a tradição, o anúncio do vencedor do prémio Car of The Year voltou a ser feito no Salão de Genebra — que teve início hoje, dia 26 de fevereiro.

Os resultados

O Renault Scenic E-Tech 100% elétrico impôs-se a uma concorrência muito distinta, composta por três modelos exclusivamente elétricos, um apenas eletrificado e a outras três propostas que, apesar de contarem com versões 100% elétricas, também têm no seu catálogo motorizações a combustão.

Olhando para as pontuações, e ao contrário do que aconteceu na edição passada, a vitória do Renault Scenic E-Tech 100% elétrico não foi muito folgada, com o modelo francês a ficar a uns escassos 21 pontos de distância do segundo classificado, o BMW Série 5:

Veja também: Novo Renault Scenic 100% elétrico. Primeiro teste em Portugal

Destaque também para a «luta» pelo último lugar do pódio, entre o Peugeot 3008 e o Kia EV9, e para o facto de, pelo terceiro ano consecutivo, o primeiro lugar ter sido conquistado por um modelo 100% elétrico.

Entre os 59 membros do júri há dois representantes nacionais: Joaquim Oliveira, que deu o maior número de pontos ao BMW Série 5 e Francisco Mota, que deu a vitória ao Toyota C-HR.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Renault Sport?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

No adeus aos Renault Sport, recordamos 5 dos mais especiais