Notícias McLaren está à venda? BMW nega interesse, mas Audi não fecha porta a essa possibilidade

Indústria

McLaren está à venda? BMW nega interesse, mas Audi não fecha porta a essa possibilidade

Enquanto a BMW desmente o interesse em adquirir a divisão de modelos de estrada da McLaren, a Audi afirma que está disponível para possíveis cooperações, provavelmente na Fórmula 1.

McLaren Artura

Ainda a tentar reequilibrar as contas devido aos efeitos da pandemia, a McLaren viu neste domingo uma publicação alemã avançar com dois possíveis «salvadores»: a BMW e a Audi.

Segundo a Automobilwoche, a BMW estaria interessada em adquirir a divisão de modelos de estrada da McLaren, estando já em conversações com o fundo do Bahrein, Mumtalakat, que detém 42% da marca britânica.

Já a Audi estaria interessada não só na divisão de estrada como na equipa de Fórmula 1, dando força aos rumores que dão conta da vontade da marca do Grupo Volkswagen ingressar na Fórmula 1.

A NÃO PERDER: Serão estes os nomes dos próximos modelos da McLaren?
McLaren F1
A última vez que os “caminhos” da BMW e da McLaren se cruzaram o resultado foi o magnífico 6,1 V12 (o S70/2) que equipou o F1.

As reações

Como seria de esperar, as reações a esta notícia não tardaram. Começando pela BMW, em declarações à Automotive News Europe um porta-voz da marca bávara desmentiu a notícia avançada ontem pela Automobilwoche.

Já da parte da Audi a resposta foi mais enigmática. A marca de Ingolstadt limitou-se a avançar que “regularmente considera diferentes oportunidades de cooperação”, não comentando o caso específico da McLaren.

No entanto, a Autocar avança mesmo que a Audi já chegou a vias de facto, tendo já adquirido a McLaren Group. A confirmar-se, poderá estar na razão da saída, no final do mês passado, de Mike Flewitt, o agora ex-diretor executivo da McLaren, que esteve no cargo durante oito anos.

Entretanto, a McLaren já desmentiu a notícia avançada pela Autocar, afirmando: “A estratégia de tecnologia da McLaren sempre envolveu discussões contínuas e colaboração com parceiros e fornecedores relevantes, incluindo outros fabricantes, no entanto, não houve nenhuma mudança na estrutura de propriedade do McLaren Group”.

Fontes: Automotive News Europe, Autocar.

Atualizado às 12h51 de 15 de novembro com as declarações da McLaren.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Fiat Coupé?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Coupés dos anos 90 (parte 1). Lembras-te de todos eles?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Coupés dos anos 90 (parte 1). Lembras-te de todos eles?